Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Charlotte arrasa no começo do jogo e mantém série ruim do Cavs

Equipe abriu 13 pontos no primeiro quarto e levou o Cleveland a 13ª derrota consecutiva na temporada.

iG São Paulo |

Getty Images
Stephen Jackson e D.J. Augustin se cumprimentam
Arrasador no primeiro quarto, o Charlotte Bobcats venceu em casa o Cleveland Cavaliers por 101 a 92 nesta quarta-feira. A equipe abriu 13 pontos de vantagem logo no período inicial e não perdeu mais a dianteira no placar.

Stephen Jackson foi o grande nome da vitória do Bobcats. O ala-armador anotou 38 pontos e acertou 13, de 15 lances livres. Já D.J. Augustin anotou 28 pontos com bom aproveitamento da linha de três: acertou cinco de seis arremessos. O armador ainda deu seis assistências.

O Cavs jogou sem o armador Mo Williams, que sente dores no quadril. No entanto, Anderson Varejão quase conseguiu o “double-double”: nove pontos e dez rebotes. O brasileiro ainda deu cinco tocos. Antawn Jamison contribuiu com 18 pontos. Vindo do banco, o armador Ramon Sessions foi o cestinha da equipe com 22 pontos.

O destaque negativo foi Anthony Parker, que tentou oito arremessos para três, acertou apenas um e terminou o jogo com nove pontos.

Essa é a 15ª derrota do Cavs nos últimos 16 jogos e a 13ª consecutiva. Já o técnico Paul Silas segue invicto pelo Bobcats com duas vitórias.

Apesar de superar o Cleveland, o treinador fez questão de elogiar Varejão, com quem trabalhou entre 2003 e 2005: "Varejão é um jogador muito intenso nos rebotes e coisas do tipo, sempre foi. Quando eu o treinei ele não era um grande pontuador. Vejo que ele melhorou ofensivamente, faz muito mais cestas agora".

Os anfitriões foram muito superiores no primeiro quarto. Jackson fez 11, Augustin dez pontos e mais quatro assistências para o Charlotte vencer por 33 a 20.

Sentindo falta de Mo Williams na armação, ficou difícil para os visitantes reagirem. O Bobcats relaxou um pouco, mas mesmo assim não foi suficiente para o Cavaliers diminuir a diferença no segundo e terceiro períodos.

Ramon Session anotou 11 apenas no último quarto e conseguiu tirar cinco dos 13 pontos da vantagem do time da casa, mas já era tarde demais para o Cavs.

 

Leia tudo sobre: Cleveland CavaliersCharlotte Bobcats

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG