Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chance de título será determinante na escolha de Jason Richardson

Ala será agente livre assim que o locaute da NBA chegar ao fim e quer jogar em equipe que tenha condição de ser campeã da liga

iG São Paulo |

O ala Jason Richardson encerrou a temporada 2010/11 da NBA com o Orlando Magic e será agente livre assim que locaute na liga chegar ao fim. O destino do jogador ainda é incerto, mas será decidido com base em fatores que não envolvem o dinheiro.

“Quero ir para um lugar que seja bom para a minha família”, afirmou Richardson. “Sou abençoado por Deus por ter conseguido jogar na NBA até hoje recebendo muito dinheiro. Eu gostaria de ir para um time em que eu possa ter a chance de vencer o campeonato”.

No contrato que se encerrou ao término da última temporada, Richardson recebeu US$ 70 milhões (cerca de R$ 110,2 milhões) ao longo de seis anos de acordo. O dinheiro guardado nos últimos anos permite que o jogador enfrente sem medo a paralisação nas atividades da NBA, decorrentes do locaute, que o deixará sem salário por tempo indeterminado.

“Eu cuidei do meu dinheiro e não terei problemas financeiros”, afirmou Richardson. “Acho que 85% ou 90% dos jogadores também não terão. Mas você vê caras decidindo jogar em outros países por um salário muito menor. Eles querem apenas jogar”.

Richardson, de 30 anos de idade, chegou ao Orlando no decorrer da temporada 2010/11, vindo de uma troca com o Phoenix Suns . Vestindo a camisa das duas equipes, teve médias de 15,6 pontos e 4,1 rebotes por partida no campeonato, além de um aproveitamento de 39,5% nos tiros de três pontos. A campanha com o time da Flórida terminou logo na primeira fase dos playoffs, com a eliminação diante do Atlanta Hawks .

Além de Magic e Suns, o ala teve passagem por Golden State Warriors e Charlotte Bobcats.

Leia tudo sobre: jason richardsonnbaorlando magic

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG