Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Cestinha do Brasília, Giovannoni diz que mérito é da torcida

Dono de 36 pontos e 12 rebotes, ala-pivô acredita que o apoio dos fãs foi fundamental para a vitória da equipe sobre o Pinheiros

iG São Paulo |

O Brasília levou a melhor sobre o Pinheiros nesta sexta-feira e ganhou dentro de casa o primeiro jogo das semifinais do NBB por 84 a 80. Bastante parelha, a partida só teve o vencedor definido nos segundos derradeiros. E o resultado positivo dos mandantes deve-se em grande parte ao desempenho de Guilherme Giovannoni.

O ala-pivô do Brasília foi o melhor jogador em quadra. Anotou 36 pontos, pegou 12 rebotes, deu duas assistências e roubou uma bola. Mas de acordo com a avaliação de Giovannoni, mais importante do que a sua atuação para a vitória dos atuais campeões do NBB foi a presença dos torcedores, que lotaram o ginásio local.

“Antes de qualquer coisa, quero cumprimentar a nossa torcida, que compareceu em grande número e nos apoiou do início ao fim, dando muita força ao time, especialmente nos momentos em que estivemos atrás”, disse o atleta.

Em seguida, Giovannoni fez uma rápida avaliação da partida e da importância do resultado conquistado. “Essa vitória em casa era fundamental para a sequência da disputa e agora temos que manter o mesmo foco nos jogos fora”, ponderou. “Mesmo com alguns altos e baixos durante o jogo, crescemos de produção no final e conseguimos vencer”.

Brasília agora terá pela frente dois compromissos na casa do rival na sequência da série. O segundo jogo entre as equipes acontecerá às 20h do domingo, em São Paulo.

Leia tudo sobre: nbbplayoffs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG