Equipe perdeu as duas primeiras partidas contra o Miami Heat na Flórida e volta para Boston com a obrigação de empatar a série

O Boston Celtics vive uma situação que não enfrentava há anos. Batido nos dois primeiros jogos da série semifinal contra o Miami Heat, volta a atuar em seu ginásio sob a pressão de empatar o confronto e evitar uma eliminação precoce. É a primeira vez desde a formação do Big Three (Kevin Garnett, Paul Pierce e Ray Allen), em 2007, que a equipe inicia uma série de playoffs com derrotas consecutivas.

Diante da adversidade, Garnett diz que é a hora de mostrar a força do Celtics. “A situação é urgente”, falou. “Chegou a hora. Não é o momento de ficar frio e manter a postura. Não. Nós temos que vencer o próximo jogo”.

O Celtics respondeu bem a momentos de pressão vividos no passado. Em 2008, ano em que foi campeão, Boston venceu duas séries que foram até o sétimo jogo. Nos playoffs de 2010, avançou às finais da liga superando dois adversários sem a vantagem de mando de quadra.

“Eu ainda não acho que estamos jogando nosso melhor basquete”, disse Garnett, revelando não acreditar que o time não alcançou o ponto em que estava nos sucessos de 2008 e 2010. “Nós temos que fazer isso. Não estamos mais na areia da praia. Voltamos para a selva. Estamos apostando tudo nisso”.

A confiança de Garnett é compartilhada pelo restante do grupo. Segundo o ala Paul Pierce, a torcida pode esperar uma reação positiva da equipe. “Gosto das nossas chances, especialmente quando estamos contra a parede, pois já passamos por isso nos últimos anos e sobrevivemos”, falou.

O que também se espera de Pierce é que mantenha a calma durante o jogo. Na derrota por 99 a 90 no primeiro jogo da série , o ala foi expulso no último período e desfalcou o time quando ensaiava uma reação no placar.

O técnico Doc Rivers elogiou a disposição do elenco e crê que o time jogará melhor em casa, mas alerta que o trabalho coletivo é essencial para virar a situação. “O risco existente é que, quando você está perdendo, tende a tentar resolver tudo sozinho e isso nunca funciona”.

O terceiro jogo entre Celtics e Heat acontece na noite deste sábado às 21h com transmissão ao vivo do canal a cabo ESPN. Confira tudo sobre a rodada das semifinais de conferência deste sábado .

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.