Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Celtics e Thunder tentam empatar semifinais de conferência

Heat e Grizzlies lideram séries por 2 a 1. Enquanto o time de Boston joga em casa, equipe de Oklahoma visita Memphis

iG São Paulo |

Duas partidas movimentam as semifinais de conferência dos playoffs da NBA na noite desta segunda-feira. Às 20h de Brasília, o Boston Celtics recebe o Miami Heat com transmissão ao vivo do canal a cabo ESPN. Às 22h30, o Oklahoma City Thunder fecha a rodada enfrentando o Grizzlies em Memphis.

O Celtics tenta dar continuidade à recuperação iniciada no terceiro jogo da série. Depois de perder as duas primeiras partidas, em Miami, o experiente time bateu o Heat por 97 a 81 no último sábado.

O armador Rajon Rondo, que deslocou o cotovelo esquerdo no decorrer da terceira partida, realizou exames na tarde deste domingo e foi liberado para atuar. O técnico Doc Rivers não confirmou a presença de Rondo no jogo, mas já disse que pretende contar com todos os lesionados para a sequência das semifinais.

O Heat espera ter o trio LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh em noite mais inspirada do que a da última partida. Combinados, os atletas fizeram 44 pontos tentando 41 arremessos (36.5% de aproveitamento) e foram dominados pela defesa do Celtics.

No jogo de fundo, o Grizzlies tenta manter a vantagem de mando de quadra conquistada após vencer a primeira partida das semifinais por 114 a 101. Com liderança por 2 a 1 e atuando em casa, a equipe de Memphis passa a jogar para fechar a série com um triunfo nesta segunda.

O Thunder esteve muito próximo de recuperar a vantagem de mando no terceiro jogo. O time entrou no quarto período vencendo por 13 pontos, mas permitiu a reação do Grizzlies e acabou derrotado na prorrogação por 101 a 93.

O Grizzlies segue repetindo a história da primeira rodada, quando eliminou o favorito San Antonio Spurs quebrando a vantagem do oponente na primeira partida. Nas quartas-de-final de conferência, o Thunder passou pelo Denver Nuggets.

O vencedor da série entre Grizzlies e Thunder pega o Dallas Mavericks na final da Conferência Oeste. A equipe texana eliminou os atuais bicampeões Los Angeles Lakers em quatro jogos e aguarda a definição do adversário da próxima etapa.

Além da vitória decisiva do Mavericks, a rodada de domingo também teve o triunfo do Atlanta Hawks sobre o Chicago Bulls por 100 a 88, empatando a semifinal do Leste em 2 a 2. Confira as imagens do domingo de NBA.
 

Leia tudo sobre: NBAplayoffsMiami HeatBoston CelticsMemphis Grizzlies

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG