Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Celtics derrota Pacers e retoma a liderança da Conferência Leste

Time celta ultrapassa o Chicago Bulls na tabela, após bater, em casa, o embalado Pacers

iG São Paulo |

No confronto que pode ter sido uma prévia dos playoffs, o Boston Celtics sofreu no início, mas conseguiu a vitória sobre o Indiana Pacers por 92 a 80 e recuperou a liderança da Conferência Leste. O time agora tem 48 vitórias e 18 derrotas, mesma campanha do Chicago Bulls, mas tem melhor aproveitamento dentro da conferência. O Pacers segue com a oitava e última vaga para os playoffs, com 29 vitórias e 39 derrotas. Os dois times se enfrentariam se a temporada regular terminasse hoje.

Getty Images
Garnett e o Celtics assumem novamente a liderança do Leste
Paul Pierce, do Celtics, foi o cestinha do jogo com 20 pontos. Logo atrás veio Jeff Green, com 19, Ray Allen, com 12, Nenad Kristic, com 11, e Kevin Garnett, com dez. Pelo Pacers, os alas Paul George e Danny Granger tiveram 15 pontos cada. Vindo do banco, Josh McRoberts registrou um "double-double", com 14 pontos e 11 rebotes. Tyler Hansborugh também, com dez pontos e 11 rebotes. Darren Collison passou perto, com dez pontos e nove rebotes.

A defesa zona do Pacers deu muito trabalho aos anfitriões já de início, forçando-os a vários erros nos arremessos. Indiana esteve na frente em praticamente todo o quarto, chegando a vencer por oito pontos de vantagem. Ao fim, vitória por 20 a 15 para os visitantes, uma pontuação atípica para o time de Boston. Os cestinhas do quarto foram Granger e o calouro George, com cinco pontos cada.

O segundo quarto começou em marcha lenta. Com a maioria dos titulares de ambas as equipes no banco, os quintetos reservas tiveram dificuldade em acertar a cesta. Empurrado por sua torcida, o Celtics conseguiu empatar e virar a partida em 27 a 25, com nove pontos de Green. Já com os titulares de volta, o Celtics abriu onze pontos de frente nos minutos finais, com cinco bolas de três. No fim, o Pacers voltou ao jogo, cortando para sete pontos a vantagem celta ao fim do período.

Foi no terceiro quarto que Boston conseguiu a vitória. Após um bom começo do Pacers, Pierce comandou os donos da casa com dez pontos no período. A defesa do Celtics anulou por completo Indiana, que fez apenas dois pontos nos três últimos minutos do quarto. Ao fim, perdendo de 74 a 60, Boston foi para o último quarto com conforto. No último período, Boston não teve trabalho para manter a vantagem e saiu com a vitória.

O Celtics viaja até Houston na sexta-feira, onde enfrenta o Rockets. Já o Pacers recebe o rival de divisão Chicago Bulls, que não perdeu para nenhum time da Divisão Central até aqui, com 12 vitórias e nenhuma derrota.

Leia tudo sobre: nbacelticspacers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG