Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Celtics bate Nets e se garante nos playoffs da NBA

Esta é a terceira vitória do time de Boston em três jogos contra o New Jersey Nets nesta temporada

AE |

AP
Greg Stiemsma, do Celtics, completa enterrada contra os Nets. Vitória e vaga nos playoffs
O Boston Celtics garantiu matematicamente a sua classificação para os playoffs da NBA ao derrotar o New Jersey Nets por 94 a 82, fora de casa, na rodada de sábado. Com a vitória, a equipe acumula 35 triunfos em 60 partidas e se junta a Chicago Bulls, Miami Heat e Indiana Pacers, que são os outros times da Conferência Leste garantidos no mata-mata.

Deixe seu recado e comente esta matéria com outros torcedores

Após ir ao intervalo empatando por 48 a 48, o Celtics dominou o terceiro período e iniciou o último quarto com uma vantagem de 13 pontos (74 a 61), decisiva para a terceira vitória em três jogos com o Nets nesta temporada.

Kevin Garnett foi o cestinha da partida com 21 pontos e ainda obteve 12 rebotes. Já Brandon Bass somou 18 pontos e 11 rebotes. Gerald Green fez 15 pontos para o Nets, Jordon Williams somou 14 rebotes e 12 pontos, enquanto Deron Williams terminou o duelo com 14 assistências e 12 pontos.

Outros jogos

Já o Oklahoma City Thunder se manteve na liderança da Conferência Oeste da NBA ao superar o Minnesota Timberwolves por 115 a 110, fora de casa. Para isso, contou com espetacular atuação de Kevin Durant, que anotou 43 pontos, sendo 16 nos últimos sete minutos da partida. Já Russel Westbrook marcou 35 pontos e deu oito assistências.

O Timberwolves não contou com Kevin Love, contundido. Michael Beasley anotou 26 pontos, Anthony Randolph somou 22 pontos e 11 rebotes, Jose Barea fez 24 pontos e deu 10 assistências, enquanto Nikola Petkovic somou 14 pontos e 13 rebotes. Mesmo assim, a equipe sofreu a nona derrota consecutiva. 

O Thunder permanece na liderança da Conferência Oeste da NBA, com 44 vitórias e 16 derrotas, mas segue ameaçado pelo San Antonio Spurs, que tem dois triunfos a menos. Na noite de sábado, em casa, a equipe superou o Phoenix Suns, que luta por uma vaga nos playoffs, por 105 a 91.

Tim Duncan liderou o Spurs, com 19 pontos e 11 rebotes, enquanto o brasileiro Tiago Splitter atuou por 15 minutos, com sete rebotes e quatro pontos. Sebastian Telfair foi o cestinha da partida, com 21 pontos, mas não evitou o tropeço do Suns, que está na nona posição na Conferência Oeste.

Já garantido nos playoffs, o Indiana Pacers bateu o Milwaukee Bucks, que ainda briga por uma vaga no mata-mata, por 105 a 99, fora de casa. Roy Hibbert foi o cestinha da partida com 23 pontos, incluindo seis em arremessos livres nos últimos 74 segundos, e ainda obteve 14 rebotes. Já Danny Granger anotou 21 pontos.

O brasileiro Leandrinho Barbosa permaneceu em quadra por 21 minutos, com 10 pontos, três rebotes e uma assistência. Monta Ellis marcou 20 pontos e Brandon Jennings somou 16 pontos, 10 assistências e oito rebotes para o Bucks, que perdeu três das últimas quatro partidas e está em nono lugar na Conferência Leste.

Confira os resultados da rodada de sábado da NBA:

Los Angeles Clippers 112 x 104 Golden State Warriors
Washington Wizards 89 x 98 Cleveland Cavaliers
New Jersey Nets 82 x 94 Boston Celtics
Memphis Grizzlies 103 x 98 Utah Jazz
Minnesota Timberwolves 110 x 115 Oklahoma City Thunder
Milwaukee Bucks 99 x 105 Indiana Pacers
San Antonio Spurs 105 x 91 Phoenix Suns

Confira os jogos da rodada deste domingo da NBA:


New York Knicks x Miami Heat
Los Angeles Lakers x Dallas Mavericks
Atlanta Hawks x Toronto Raptors
Cleveland Cavaliers x Orlando Magic
Detroit Pistons x Chicago Bulls
Sacramento Kings x Portland Trail Blazers
Charlotte Bobcats x Boston Celtics
New Orleans Hornets x Memphis Grizzlies
Denver Nuggets x Houston Rockets

Leia tudo sobre: basquetenbaboston celtics

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG