Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Celtics arrasa no segundo tempo e supera Magic fora de casa

Grande atuação de Paul Pierce foi decisiva para o resultado positivo da equipe de Boston. Clippers também venceu na rodada

Gazeta |

Apenas duas partidas movimentaram a NBA na madrugada de quinta para sexta-feira. Como visitante, o Boston Celtics protagonizou uma grande virada no segundo tempo para vencer o Orlando Magic por 91 a 83. Já o Los Angles Clippers, depois de perder o clássico diante do Lakers, derrotou o Memphis Grizzlies por 98 a 91, no Staples Center.

Leia também: Lakers vence clássico de Los Angeles contra o Clippers

A primeira metade da partida em Orlando foi amplamente dominada pelo time da casa, a começar pelo primeiro quarto, no qual os anfitriões anotaram nada menos que 32 pontos. No intervalo, o placar apontava 58 a 37. Nos dois últimos períodos, no entanto, Boston reagiu e garantiu a virada com um triunfo por 27 a 8 na parcial final.

Acompanhe análises, opiniões e comentários no sobre basquete no blog do Fabio Sormani

Sem Ray Allen e Rajon Rondo, o principal destaque do Celtics foi Paul Pierce, cestinha da partida com 24 pontos e responsável por um double-double ao fazer 10 assistências, além de apanhar seis rebotes. Kevin Garnett, por sua vez, contribuiu com 12 pontos, 10 rebotes e quatro assistências. Do outro lado da quadra, Dwight Howard respondeu com 16 pontos e mais 16 rebotes.

Getty Images
Paul Pierce foi um dos responsáveis pela poderosa recuperação do Celtics

Em Los Angeles, o Clippers manteve o domínio durante toda a partida e assegurarou o triunfo sem grandes riscos. Blake Griffin jogou por 40 minutos, nos quais registrou nove rebotes, oito assistências e 20 pontos, dois a mais que os companheiros Chris Paul e Mo Williams. O cestinha, apesar da derrota, foi Rudy Gay, do Grizzlies, com 24 pontos.

Na Conferência Leste, o Orlando Magic, após 12 vitórias e seis derrotas, aparece na sexta colocação. O Boston Celtics surge logo em seguida, com oito vitórias e nove derrotas. No Oeste, o Los Angeles Clippers ocupa o quarto lugar depois de 10 vitórias e seis derrotas. Para completar, o Memphis Grizzlies, com 10 vitórias e oito derrotas, figura na nona posição.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG