Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Cavs, de Varejão, derruba Celtics. Nenê vai bem, mas Nuggets perde

Varejão esteve perto do double-double na vitória do Cavaliers, enquanto Nenê liderou seu time na derrota contra o Clippers

EFE |

O armador australiano Kyrie Irving continua crescendo em seu jogo individual e voltou a ser o cestinha do Cleveland Cavaliers na vitória fora de casa por 88 a 87 sobre o Boston Celtics , na noite deste domingo pela NBA.

Leia também: Em noite de LeBron e Bryant, Lakers e Heat vencem na NBA

Irving marcou 23 pontos, incluindo a cesta que definiu o placar da partida quando faltavam 2,6 segundos para o final, deu seis assistências e pegou quatro rebotes para o Cavaliers (8-11). O pivô brasileiro Anderson Varejão marcou 18 pontos em 31 minutos em quadra para ajudar no triunfo do Cavaliers.

Varejão converteu oito de 12 arremessos de quadra, e esteve perfeito nos lances livres (2-2), pegou nove rebotes, deu duas assistências e recuperou duas bolas. O Celtics (9-10) não soube aproveitar de novo o fator campo e perdeu o sexto jogo dos 12 que disputou no TD Garden, de Boston.

O ala-armador Ray Allen converteu 22 pontos para liderar o ataque do Celtics, que, como equipe, conseguiu 52% de acerto nos arremessos de quadra. O ala Paul Pierce marcou 18 pontos e o veterano ala-pivô Kevin Garnett chegou aos 14 para o Celtics.

Getty Images
Brasileiro foi um dos destaques na vitória contra o Celtics

Nenê lidera Nuggets, mas perde

Getty Images
Nenê Hilário foi o principal nome do Nuggets
O Los Angeles Clippers venceu o Denver Nuggets, do pivô brasileiro Nenê Hilário, em pleno Pepsi Center, pelo placar de 109 a 105, na noite deste domingo.

O armador Chauncey Billups foi o destaque do Clippers (11-6) com 32 pontos, a melhor marca da temporada, com ainda quatro rebotes e duas assistências, protagonizando a jogada decisiva quando faltavam 18 segundos para terminar o tempo regulamentar e forçando no ataque uma falta pessoal de Nenê.

Nenê, apesar da falta decisiva que cometeu em cima de Billups, foi o líder do Nuggets ao converter 18 pontos e pegar nove rebotes nos 38 minutos que disputou. O pivô brasileiro fez nove de 12 arremessos de quadra, seis dos nove rebotes foram defensivos, deu duas assistências e um toco.

Confira todos os resultados da rodada da NBA:
Miami Heat 97 x 93 Chicago Bulls
Boston Celtics 87 x 88 Cleveland Cavaliers
New Jersey Nets 73 x 94 Toronto Raptors
Orlando Magic 85 x 106 Indiana Pacers
New Orleans Hornets 72 x 94 Atlanta Hawks
Minnesota Timberwolves 101 x 106 Los Angeles Lakers
Denver Nuggets 105 x 109 Los Angeles Clippers
Dallas Mavericks 101 x 100 San Antonio Spurs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG