Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Catanduva vence Santo André e empata série semifinal da LBF

Sílvia Luz e Clarissa anotaram 19 pontos cada uma e levaram equipe da casa à vitória. Terceira partida será na quarta-feira

iG São Paulo |

Dentro de casa, Catanduva levou a melhor sobre Santo André nesta segunda-feira por 71 a 59 e empatou a série semifinal da Liga de Basquete Feminino. Cada equipe possui agora uma vitória no confronto.

O resultado favorável às mandantes interrompe uma invencibilidade da equipe do ABC paulista que já durava dez partidas. A última derrota de Santo André havia acontecido ainda no primeiro turno, no dia 27 de novembro, justamente contra Catanduva.

Os destaques do time da casa foram a ala Sílvia Luz e a pivô Clarissa, que anotaram 19 pontos cada. Clarissa ainda chegou ao “double-double”, pois pegou 14 rebotes na partida.

Quem comandou a pontuação de Santo André foi a pivô Fabiana, que marcou 14 pontos. Já a cubana Ariadna, que vinha sendo a principal arma ofensiva da equipe, não conseguiu repetir as boas atuações que vinha tendo ultimamente e fez apenas dez pontos.

Divulgação
Clarissa sobe para bandeja
A partida foi bastante equilibrada no primeiro tempo. O placar no intervalo apontava superioridade de Catanduva por apenas três pontos (35 a 32). Mas a defesa das mandantes voltou do intervalo muito bem postada, limitando bastante as investidas do ataque de Santo André.

Foram apenas 27 pontos sofridos em toda a segunda metade. Desta maneira, o time local conseguiu abrir liderança de dois dígitos no período final e assegurou a vitória sem maiores problemas.

Após a partida, Sílvia afirmou que Catanduva entrou em quadra de uma maneira diferente em relação ao primeiro jogo, e que esta mudança de postura foi fundamental para que o resultado positivo fosse alcançado.

“Depois da derrota massacrante em Santo André, entramos com outro espírito”, afirmou a atleta. “Nossa defesa funcionou e o ataque também fluiu, o que não acontecia há muito tempo”.

A terceira partida da série está marcada para quarta-feira, e será novamente disputada em Catanduva, às 20h.

Leia tudo sobre: catanduvalbf

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG