Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Catanduva massacra Joinville pela Liga de Basquete Feminino

Com a vitória a equipe paulista abriu vantagem na série melhor de três e se confirmar favoritismo em casa vai para as semifinais

iG São Paulo |

Jogando fora de casa o Catanduva massacrou Joinville por 94 a 64. Com a vitória a equipe do interior de São Paulo precisa de apenas mais um triunfo para chegar às semifinais da LBF (Liga de Basquete Feminino).

Silvia Luiz, mais conhecida como Silvinha, foi a cestinha das visitantes com 18 pontos. Gattei e Palmira contribuíram com 13 pontos cada. Clarissa, líder em rebotes da temporada, com média de 11 por jogo, pegou oito nesta noite e ainda anotou 14 pontos.

Pelo Joinville, apenas duas jogadoras tiveram grande destaque. Gilmara, que marcou 19 pontos e foi a artilheira do confronto e Patrícia, com 17 tentos.

O Catanduva confirmou o grande favoritismo. Os desempenhos das duas equipes na primeira fase foram muito diferentes. Enquanto a equipe paulista foi derrotada apenas três vezes em 14 disputas, o Joinville foi vencedor em apenas quatro dos seus também 14 duelos.

Com a notável diferença de qualidade técnica entre os quintetos em quadra as meninas do interior de São Paulo abriram boa vantagem logo no início do jogo ao vencer o primeiro quarto por 23 a 12. A diferença só aumentou nos períodos seguintes e chegou a 32 pontos no terceiro quarto.

Com tanta facilidade para abrir vantagem, as visitantes tiraram o pé e controlaram o placar para a primeira vitória na série melhor de três.
 

Leia tudo sobre: LBF

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG