Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Catanduva e Santo André jogam pela vice-liderança da LBF

Duelo entre as equipes é o principal confronto da quinta rodada da competição, que terá mais três jogos neste sábado

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859956714&_c_=MiGComponente_C

A quinta rodada da Liga de Basquete Feminino acontecerá neste sábado. O principal confronto colocará frente a frente duas equipes que brigam pela vice-liderança da competição: atuando dentro do seu ginásio, Catanduva enfrenta Santo André às 14h15. O jogo será transmitido pelo SporTV.

O time catanduvense acertou o registro de duas jogadoras estrangeiras: a pivô sueca Anna Barthold e a armadora Yulianne Cruz. O técnico Edson Ferretto espera que as recém contratadas possam ajudar a equipe a vencer a partida, que ele julga ser muito complicada.

Divulgação
Time de Catanduva é comandado por Edson Ferreto (centro)

Nós finalizamos tudo e já fizemos a inscrição na CBB, disse Ferretto. Espero poder contar com elas para a partida, que será muito dura contra um adversário bastante difícil, competente e que já demonstrou a sua força nas rodadas anteriores.

Laís Elena, técnica de Americana, já imagina o que suas comandadas terão que fazer em quadra para levarem o time à vitória.

Sempre foi muito complicado enfrentar times como Catanduva, Americana ou Ourinhos, disse Laís. São sempre jogos muito duros. Temos de ter uma volta boa para a defesa, justamente porque não podemos deixar o time delas jogar à vontade. A defesa tem de ser compacta para inibir o jogo delas, que é de contra-ataque e transição.

A campanha de Santo André indica três vitórias em quatro jogos disputados na competição. Catanduva está logo atrás: venceu duas vezes e perdeu apenas uma.

Ourinhos tem as mesmas duas vitórias e uma derrota que as catanduvenses e também aparece na briga pelas primeiras posições. A equipe jogará neste sábado diante da sua torcida contra Mangueira, que venceu dois jogos e perdeu outros dois na Liga até o momento. Para chegar ao resultado positivo, terá que superar três desfalques: a pivô Milene, a ala Fernanda Belling e a pivô cubana Yaquelín Plutí não estão disponíveis.

Nos outros dois jogos da rodada, Americana mede forças com Joinville em casa para tentar manter os 100% de aproveitamento que tem até o momento. Também como mandante, Araçatuba busca contra o São Caetano a sua primeira vitória. Ambos têm início marcado para às 18h.

Leia tudo sobre: basquete - lbf

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG