Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Catanduva e Ourinhos encerram o primeiro tuno do nacional feminino

Jogo foi adiado da quarta rodada da competição. Time da casa precisa da vitória para perseguir o líder Americana

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882584501&_c_=MiGComponente_C

Catanduva e Ourinhos revivem nesta segunda-feira a decisão do último nacional de basquete feminino. A partida -- adiada da quarta rodada -- fechará o turno da LBF e começará às 16h de Brasília no ginásio do Colégio Jesus Adolescente, em Catanduva. O canal a cabo SporTV vai transmitir a partida.

No ano passado, as donas da casa quebraram a hegemonia de cinco temporadas de Ourinhos e ficaram com o título ao estabelecer um incontestável 3 a 0 na série melhor de cinco.

Dirigido por Edson Ferretto, Catanduva manteve a perseguição ao líder Americana ao bater o Basquete Clube de Araçatuba por 81 a 50 no último sábado. Com grande volume de jogo, Catanduva contou com a jornada inspirada da pivô Clarissa dos Santos, destaque do encontro por causa do excelente aproveitamento nos arremessos.

Ourinhos vem de derrota dentro de casa para a fortíssima equipe de Americana numa partida em que o técnico Urubatan Paccini lamentou a falta de precisão na definição de suas jogadas.

Ourinhos depende de um resultado positivo para dividir a terceira colocação com Santo André. A equipe da treinadora Laís Elena confirmou o favoritismo e derrotou São Caetano por 68 a 53 no clássico do ABC, que complementou a jornada de sábado no Ginásio Pedro DellAntonia. Com apenas uma vitória em sete compromissos, as meninas comandadas por Norberto Borracha ocupam a lanterna da competição.

A classificação do campeonato está assim:

1) Americana: 7-0 (100%)
2) Catanduva: 5-1 (83,3%)
3) Santo André: 5-2 (71,4%)
4) Ourinhos: 4-2 (66,7%)
5) Joinville: 2-5 (28,6%)
6) Mangueira: 2-5 (28,6%)
7) Basquete Clube: 1-6 (14,3%)
8) São Caetano: 1-6 (14,3%)

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG