Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Catanduva e Americana fazem duelo de líderes pela LBF

Com oito vitórias em nove jogos, as duas equipes disputam a ponta da tabela, que hoje é do Americana pelo critério de desempate

iG São Paulo |

MF2
Natália é líder em assistências na temporada
Catanduva e Americana fazem nesta sexta-feira o duelo para decider a ponta da tabela na LBF (Liga de Basquete Feminino). A partida será realizada às 21h e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

As duas equipes têm apenas uma derrota em nove jogos, mas Americana, que joga fora de casa nesta sexta, leva vantagem no confronto direto, já que no primeiro turno venceu por 74 a 60.

A expectativa é de uma disputa tensa. Catanduva é o atual campeão e quer devolver a derrota sofrida e claro passar à frente na busca por mais um título. Os dois times lideram a grande maioria das estatísticas da competição.

A armadora Natália, do Catanduva, por exemplo, lidera em assistências com 50 e acredita que atuar em casa será o fator decisivo: “É bom jogar em Catanduva, pois estaremos mais descansadas. Elas vêm de viagem e ainda começaram perdendo no returno para o Santo André. De qualquer maneira é uma equipe duríssima e bastante entrosada. Tem jogadoras como a Karla, que é muito difícil de ser marcada”.

Cestinha da LBF com 148 pontos, Karla não acredita que mereça atenção especial dos adversários: “Nosso ponto forte é o coletivo, todas as jogadoras têm a mesma importância e vão sofrer com a marcação da mesma maneira”.

Se o Americana perder o confronto, pode sair da ponta e cair para a terceira colocação, caso Santo André confirme o favoritismo contra Mangueira no sábado.
 

Leia tudo sobre: Liga de Basquete FemininoLBF

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG