Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Catanduva bate Santo André e empata série semifinal

Equipe do interior de São Paulo conseguiu vencer o adversário depois de sofrer um massacre dentro de casa no meio de semana

iG São Paulo |

O Catanduva conquistou uma vitória dramática sobre o Santo André fora de casa, nesta quinta-feira, por 75 a 71 e empatou em 2 a 2 a série melhor de cinco das semifinais da LBF (Liga de Basquete Feminino).

No último confronto a equipe foi massacrada e perdeu em Catanduva por 29 pontos de diferença, assim, o Santo André precisava apenas de uma vitória neste sábado para chegar a final.

Palmira foi quem decidiu a disputa para o Catanduva. Ela anotou 22 pontos e ainda pegou oito rebotes. Flávia e Silvia Luiz, mais conhecida como Silvinha, fizeram 15 pontos cada.

A cubana Ariadna, do Santo André, foi o grande destaque da partida. Ela fez 29 pontos, 25 deles ainda nos dois primeiros quartos de jogo. No segundo tempo, porém, Silvinha marcou bem a adversária e limitou-a para apenas quatro pontos. Micaela conseguiu um “double-double”com 14 pontos e 11 rebotes.

Precisando do resultado positivo para levar a série para o quarto e decisivo jogo, Catanduva começou melhor e venceu o primeiro período por 25 a 18. No entanto, no segundo quarto, Ariadna brilhou e virou a partida para as donas da casa. No intervalo o Santo André vencia por 43 a 38.

Silvinha ficou na marcação da cubana e enterrou o jogo da equipe do ABC paulista. A equipe fez apenas 15 pontos no terceiro período, contra 22 das visitantes.

No último quarto, o Catanduva chegou a estar nove pontos na frente (71 a 62), mas o Santo André deu o último respiro e fez a equipe interiorana passar sufoco no final, antes de garantir o triunfo.

A última e decisiva partida da série será disputada na segunda-feira, dia 21, às 20h. O mando de quadra é do Santo André pela melhor campanha na primeira fase.
 

Leia tudo sobre: Liga de Basquete FemininoLBF

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG