Equipe passou dos cem pontos pela segunda vez em três jogos contra as catarinenses e avançou com facilidade para a fase seguinte

O Catanduva, atual campeão nacional, avançou para a semifinal da Liga de Basquete Feminino ao atropelar em casa o Joinville por 107 a 78.

É a terceira vez que as equipes se enfrentam na competição e a segunda na qual o time do interior paulista ultrapassa os cem pontos. Na fase classificatória a equipe venceu por 107 a 69.

No primeiro jogo da eliminatória, que começou no sábado, a pontuação não chegou à contagem centenária, mas foi por pouco: 94 a 64.

A pivô Clarissa, líder em rebotes na LBF, foi mais uma vez dominante no garrafão. Além de anotar 20 pontos, ela chegou ao “double-double” com 18 rebotes. Natália colaborou com 16 e Sil com 14 pontos.

Pelo Joinville, Gilmara foi a cestinha do duelo com 24 pontos. Laís ainda anotou outros 15 pontos e cinco roubadas de bola e quatro assistências.

A equipe do interior paulista foi muito superior desde o começo do jogo. No primeiro quarto a vantagem ficou em 22 pontos: 34 a 12. Com a boa diferença, a equipe mandante passou a controlar as ações para manter a liderança no placar.

No terceiro período a equipe catarinense deixou a desvantagem menor, mas nada que trouxesse preocupação para o Catanduva. A menor diferença foi de 13 pontos. A pequena melhora do Joinville na partida acordou as paulistas, que massacraram e definiram a partida.

O Catanduva abre a fase semifinal contra o Santo André, no sábado. A vaga na final será decidida em melhor de cinco jogos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.