Ala russo acertou arremesso de três pontos no último segundo e decretou a derrota brasiliera na estreia do Mundial Sub19

O ala russo Sergey Karasev foi o grande responsável pela derrota do Brasil na estreia do Mundial Sub19, na Letônia . O atleta foi o cestinha do jogo com 24 pontos e ainda pegou seis rebotes. Mais do que isso: converteu a cesta de três pontos no último segundo que desempatou a partida e definiu o resultado de 81 a 78 em favor da sua seleção.

“É uma sensação maravilhosa”, afirmou Karasev após a partida. “Não posso dizer nada porque deixei todas as minhas emoções no jogo. Gostaria de agradecer meu time e o treinador, que determinou que eu arremessasse a última bola”.

A Rússia viu o Brasil abrir oito pontos de vantagem na metade do terceiro quarto. A equipe, no entanto, marcou 13 dos 15 últimos pontos do período e passou à frente. Karasev revelou que a conversa do treinador, Mikhail Soloviev, com os jogadores naquele momento foi fundamental para a reação.

“Ele disse que esse era o primeiro jogo e que nossas chances de chegar às quartas de final diminuiriam bastante se perdêssemos”, declarou o ala. “Então, ele pediu para que jogássemos unidos, feito um time. Nós colocamos isso nas nossas cabeças e conseguimos”.

O próximo jogo da Rússia será nesta sexta-feira. O adversário, a Tunísia, ofereceu pouca resistência à Polônia no jogo de estreia e foi facilmente derrotado .

“Amanhã será uma nova partida, temos que esquecer o que fizemos hoje e voltar a nos focar”, disse Karasev sobre o segundo compromisso dos russos no Mundial Sub19.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.