Ala do Mavericks rompeu o tendão patelar do joelho direito há três meses e ainda deve ficar de fora da primeira fase dos playoffs

O treinador do Dallas Mavericks, Rick Carlisle, afirmou nesta quarta-feira que as chances do ala Caron Butler voltar ao time nesta primeira rodada dos playoffs são mínimas.

"Não posso dar uma opinião médica", disse Carlisle. "Minha opinião de técnico é que o arremesso dele está ótimo, ele está indo muito bem na recuperação, que já está muito adiantada. Mas não tenho um prazo certo. Ele tem aumentado a carga de treinos, mas ainda não está correndo. As chances de ele jogar a primeira rodada são mínimas".

Butler tinha uma média de 15 pontos e 4,1 rebotes por jogo quando se contundiu, em 1º de janeiro, e passou por cirurgia. Ele rompeu o tendão patelar do joelho direito, na partida contra o Milwaukee Bucks. Peja Stojakovic e Shawn Marion vêm revezando na ala em sua ausência.

O jogador tenta acelerar o processo de recuperação, fazendo treinamentos específicos de força no local da contusão, como pedalar em uma bicicleta ergométrica e corridas debaixo d'água. "Eu tenho meus objetivos, mas ainda não cheguei onde queria", afirmou Butler nesta quarta-feira.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.