Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Caron Butler pode reforçar Dallas Mavericks contra o Lakers

Ala afastado das quadras desde janeiro está confiante em ter condições de atuar nas semifinais da Conferência Oeste

iG São Paulo |

O Dallas Mavericks pode receber um importante reforço para a série semifinal da Conferência Oeste contra o Los Angeles Lakers. Caron Butler, ala contundido desde o começo de janeiro, está em fase final de recuperação e mostra otimismo quanto a chance de enfrentar a equipe da Califórnia.

Butler sofreu uma lesão no tendão patelar direito em jogo contra o Milwaukee Bucks no primeiro dia do ano. Teve de ser submetido a uma cirurgia para reparar a região lesionada. A previsão inicial era de fim de temporada, mas com um intenso programa de recuperação o atleta conseguiu adquirir condições de jogo em tempo menor do que o esperado.

Ao deixar o Rose Garden de Portland, nesta quinta-feira que passou, ainda vibrando com a classificação do Mavs para a semifinal do Oeste, Butler disse que pode ser liberado para esta série diante do Lakers. Para isso, terá de ser aprovado em um treino com bola, que deverá acontecer neste final de semana.

“Espero que sim”, disse Butler a um repórter que queria saber se ele volta ao time nestes playoffs. “Vamos voltar e ver”, completou, referindo-se ao teste ao qual será submetido.

Quando Butler deixou o time por conta da contusão, o Dallas tinha uma campanha de 27 vitórias e apenas quatro derrotas. Estava invicto em jogos fora do Texas. Naquela noite contra o Bucks, na platéia estava toda a sua família, pois Butler nasceu em Racine, que fica no Estado de Wisconsin, cuja capital é Milwaukee.

Se voltar a jogar, Butler, que tem exatos 15 pontos de média nesta temporada, não terá muitos minutos à disposição. Por conta ainda da recente contusão e por estar sem ritmo de jogo. Mas seu retorno terá um efeito psicológico grande no grupo, que acompanhou sua tenacidade no período de reabilitação. Ele foi incansável.

“Eu quero vê-lo com a gente”, disse o ala-armador Jason Terry. “Se ele puder jogar, isso nos dará um grande impulso emocional. Ele esteve conosco o tempo todo e pudemos ver como ele se dedicou na recuperação, pensando exatamente em jogar esta série”.

 

Leia tudo sobre: Caron ButlerDallas MavericksJason Terry

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG