Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Carmelo Anthony pode estrear pelo New York nesta noite

Astro pode iniciar sua jornada com o Knicks no duelo frente o Milwaukee. Rodada terá mais 11 jogos e dois brasileiros em ação

iG São Paulo |

A rodada da NBA desta quarta-feira será bastante movimentada. São 12 jogos marcados para esta noite, com a participação de dois brasileiros: Leandrinho Barbosa e Tiago Splitter. Mas o jogo que receberá atenção da maior parte das pessoas acontecerá em Nova York. Isso porque o jogo do Knicks contra o Milwaukee Bucks, às 21h30, pode ser o primeiro de Carmelo Anthony com a camisa da equipe.

Anthony chegou ao time da sua cidade natal na segunda-feira, numa troca envolvendo três times ao todo e outros 11 jogadores, e assinou a extensão do seu contrato com o time nova-iorquino por três anos, no valor de US$ 65 milhões.

O astro terá a oportunidade de jogar com maior frequência no ginásio onde costuma ter atuações brilhantes: nas oito vezes que esteve no Madison Square Garden ao longo da carreira, Anthony tem média de 30,4 pontos por jogo.

A estreia de Anthony pode acontecer justamente na noite em que o New York se lembrará dos seus ídolos do passado. Allan Houston, John Starks, Mark Jackson, Earl Monroe, Dick Barnett e Harry Gallatin serão homenageados pela franquia diante de torcedores que os viram brilhar com a camisa do Knicks por anos.

Seria a data perfeita para Anthony iniciar sua trajetória com o New York.

Getty Images
Carmelo Anthony pode estrear pelo Knicks
O Milwaukee, por sua vez, espera engatar uma recuperação na temporada. Antes da parada para o “All-Star Game”, a equipe havia perdido oito dos seus dez últimos compromissos. Mas nesta terça-feira, bateu o Minnesota Timberwolves dentro de casa por 94 a 88.

Um pouco mais cedo, às 21h, Leandrinho Barbosa e o Toronto Raptors recebem a visita do Chicago Bulls, que vem embalado por quatro vitórias consecutivas.

A última destas vitórias do Chicago aconteceu na última quinta-feira. Dentro do seu United Center bateu o San Antonio Spurs por 109 a 99. O principal responsável por esta façanha foi Derrick Rose: o armador anotou 42 pontos (pontuação recorde da sua carreira) e distribuiu oito assistências.

O Chicago contará com o retorno de Joakim Noah nesta partida. O pivô volta às quadras nesta noite após 30 jogos afastado por conta de uma cirurgia no polegar da mão direita. Durante o período em que ficou fora, o time venceu 22 vezes e perdeu somente oito.

Com apenas 15 vitórias e 42 derrotas, o Toronto ocupa a 14ª posição da Conferência Leste. Está à frente apenas do Cleveland Cavaliers. Para aumentar suas chances de sair de quadra vitorioso nesta noite, tentará passar dos 101 pontos. Isso porque a equipe perdeu em 31 das 36 vezes que não conseguiu atingir esta marca.

No entanto, apenas quatro dos últimos 36 oponentes do Bulls anotaram 101 ou mais pontos.

Neste mesmo horário, às 21h, o San Antonio Spurs faz o seu primeiro jogo dentro do seu ginásio, após ter feito uma maratona de nove partidas consecutivas como visitante. O adversário será o Oklahoma City Thunder.

Dono da melhor campanha da NBA com 46 vitórias e dez derrotas, o San Antonio possui também o melhor retrospecto como mandante da liga. Das 27 vezes que jogou no seu AT&T Center nesta temporada, conquistou 25 vitórias.

A boa defesa do Spurs permite, em média, 96,3 pontos por jogo dos seus adversários. Nesta quarta, terá o desafio de baixar a produção do ataque do Thunder, que anota 104,8 pontos por partida na temporada.

Os atuais campeões encerram a rodada. À 0h30, o Lakers visita o Portland Trail Blazers, que busca a sua sétima vitória consecutiva e registrar seu maior período de invencibilidade em três anos.

O Lakers, que vinha de três derrotas seguidas antes do “All-Star Game”, bateu o Atlanta Hawks com facilidade nesta terça-feira, dando sinais de recuperação. Se os atuais campeões quiserem sair de quadra com mais um resultado positivo, precisarão que Kobe Bryant tenha uma atuação diferente das que costuma ter diante do Portland.

Nas últimas quatro vezes que encontrou o Blazers, Kobe tem médias de apenas 18,5 pontos por partida e um aproveitamento de 39,7% nos arremessos.

Confira os outro oito jogos da noite e os respectivos horários:

Houston x Cleveland (21h)
Detroit x Indiana (21h)
Sacramento x Orlando (21h)
Washington x Philadelphia (21h)
Memphis x Minnesota (22h)
Utah x Dallas (22h30)
Atlanta x Phoenix (23h)
Clippers x New Orleans (23h30)

Leia tudo sobre: new york knicksnbasan antonio spurstoronto raptors

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG