Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Carmelo Anthony comanda vitória do New York sobre New Jersey

Ala anota 39 pontos e pega dez rebotes pelo Knicks, que impõe quarta derrota seguida ao Nets. New Orleans bate Portland

iG São Paulo |

O New York Knicks levou a melhor sobre o New Jersey Nets nesta quarta-feira. Comandado por uma exibição inspirada do ala Carmelo Anthony, venceu dentro de casa por 120 a 116 e impôs a quarta derrota consecutiva ao rival.

Getty Images
Carmelo Anthony celebra vitória do Knicks
Anthony foi o cestinha da noite com 39 pontos, além de ter apanhado dez rebotes e distribuído cinco assistências. Contou com a ajuda dos dois outros astros do New York: o armador Chauncey Billups somou 33 pontos, seis rebotes e seis assistências, enquanto o ala-pivô Amar’e Stoudemire anotou 23 pontos.

O principal anotador do New Jersey foi o ala-armador Anthony Morrow, dono de 30 pontos. O pivô Brook Lopez somou 26 pontos e nove rebotes. Recuperado de uma lesão no pulso, o armador Deron Williams retornou ao time e teve bom desempenho: foram 22 pontos, oito rebotes e oito assistências para o astro.

O Nets dominou os rebotes na partida: pegou 51, contra apenas 39 do Knicks. Entretanto, teve 16 desperdícios de posse de bola, ao passo que o rival cometeu somente cinco erros ofensivos.

Comandado pelos 12 pontos de Morrow, o New Jersey venceu o primeiro quarto por 36 a 30. Os visitantes seguiram melhor no período seguinte e davam indícios de que disparariam no marcador. Chegaram a abrir 16 pontos de frente (50 a 34) após uma bandeja seguida de um lance livre certeiro do armador Jordan Farmar a oito minutos do intervalo.

O Knicks conseguiu cortar parte da desvantagem na reta final da primeira metade, tendo ido para os vestiários dez pontos atrás (68 a 58). E voltou a equilibrar o jogo no retorno do intervalo muito por conta dos 20 pontos de Anthony no terceiro quarto.

O último período começou com somente um ponto de superioridade para o Nets (92 a 91) e o equilíbrio tomou conta da partida a partir daí. Restando 2:54 minutos para o fim, Billups acertou três lances livres e empatou o jogo em 114 pontos.

Foi o início de uma corrida de nove pontos a dois do time nova-iorquino que acabou definindo o confronto. O New Jersey abusou dos arremessos errados nos instantes derradeiros e viu os mandantes comemorarem a vitória.

O Knicks terá um bom tempo de descanso, pois seu próximo jogo será só no domingo: enfrenta o Cleveland Cavaliers novamente dentro de casa. Já o Nets tentará interromper sua série de insucessos na sexta-feira, quando visita o Philadelphia 76ers.

New Orleans bate Portland

O New Orleans Hornets recebeu a visita do Portland Trail Blazers nesta quarta-feira e se deu bem. Conquistou a vitória diante dos seus torcedores por 95 a 91, apesar da grande atuação de LaMarcus Aldridge.

O ala-pivô do Portland marcou 24 pontos e pegou 15 rebotes. Contou com a ajuda do ala Gerlad Wallace, que também fez um “double-double”: 14 pontos e dez rebotes.

Quem comandou o triunfo do New Orleans foi o ala Carl Landry, dono de 21 pontos e seis rebotes. O pivô Emeka Okafor registrou 15 pontos e dez rebotes, enquanto o armador Chris Paul contabilizou 11 pontos e 12 assistências.

Leia tudo sobre: new york knicksnbanew orleans hornets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG