Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Carmelo Anthony comanda vitória do Denver sobre o Clippers

Ala marcou 30 pontos e levou o Nuggets ao terceiro triunfo na temporada; Nenê, ainda lesionado, desfalcou o time

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861398409&_c_=MiGComponente_C

Ainda sem poder contar com o brasileiro Nenê, que se recupera de uma lesão na virilha, o Denver Nuggets encarou o Los Angeles Clippers diante da sua torcida e venceu por 111 a 105.

O ala Carmelo Anthony, astro do Denver, foi o cestinha do jogo com 30 pontos. Além disso, deu seis assistências e pegou cinco rebotes. Al Harrington, que também é ala, saiu do banco para contribuir com 18 pontos e oito rebotes.

AP
Blake Griffin tenta superar a marcação do Shelden Williams

No Clippers, quem mais se destacou foi a jovem promessa Blake Griffin. O ala-pivô calouro teve 26 pontos e dez rebotes. O armador Eric Bledsoe, titular do time na ausência de Baron Davis, também alcançou o double-double: 12 pontos e 13 assistências.

Houve bastante equilíbrio na primeira metade do confronto. Restando um minuto para o intervalo, os visitantes venciam por 54 a 49. Mas o Denver foi para os vestiários perdendo por apenas um ponto depois de duas cestas na reta final do segundo quarto, feitas por Anthony e Harrington.

A torcida no Pepsi Center viu o time da casa ficar mais perto da vitória quando engatou uma corrida de 15 pontos a quatro entre os minutos finais do terceiro quarto e os iniciais do último. O placar, à essa altura, indicava 85 a 71 favoráveis ao Nuggets.

O Clippers bem que tentou voltar a igualar o jogo. Um lance livre de Gordon, com pouco menos de sete minutos restantes, deixou a equipe a seis pontos do empate (93 a 87). Mas essa foi a maior aproximação dos visitantes, que não tiveram forças para tomar o triunfo do time do Colorado.

O resultado deixa o Denver com campanha de três vitórias e duas derrotas. Já o Clippers perdeu pela quinta vez em seis jogos.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG