Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Carlos Boozer não se abate com más atuações e críticas

Ala-pivô do Chicago Bulls joga com uma inflamação em dedo do pé direito e vê sua produtividade cair nos playoffs

iG São Paulo |

Carlos Boozer tem sido uma das decepções do Chicago Bulls nos playoffs e não consegue repetir as boas atuações da temporada regular. Porém, o ala-pivô que convive com uma inflamação no dedão do pé direito não pensa em parar de jogar para cuidar da lesão.

Nos últimos dias, o ex-jogador Horace Grant criticou Boozer por estar atuando sem condições ideais. “Eu não concordo com ele”, disse o titular do Bulls. “Meus companheiros querem que eu jogue se puder. Os técnicos querem que eu jogue se puder. Eu posso jogar, então estou fazendo a coisa certa”.

O ala-pivô teve uma queda vertiginosa de produção nos playoffs. Durante a temporada regular, anotou 17,5 pontos e acertou 51% dos arremessos de quadra. Nos sete jogos realizados na pós-temporada, seus números caíram para 10,3 pontos e 38% de acerto nos arremessos.

A péssima atuação na segunda partida da série contra o Atlanta Hawks fez com que a torcida do Bulls chegasse ao ponto de vaiar Boozer. Na oportunidade, o ala-pivô fez apenas oito pontos, acertando quatro de 12 arremessos.

Ao fim do jogo, o pivô Joakim Noah e o treinador Tom Thibodeau (escolhido o melhor da temporada 2010/11), saíram em defesa do companheiro de time. “Quando você vaia um de nós, vaia todos”, falou Noah. “Porque estamos todos juntos nessa disputa”.

Até mesmo o adversário Jamal Crawford ficou sensibilizado com a situação desconfortável do jogador. "Você sempre quer impressionar os torcedores da sua equipe antes de qualquer um, então é um momento muito difícil", disse o ala-armador.

Diante de todas as reações, Boozer busca manter o otimismo: “Isso é parte do jogo, não posso me abater. Eu quero pontuar mais, pois acho que o time precisa. Vou enfrentar tudo isso, continuar jogando e esperar pela próxima partida”.
 

Leia tudo sobre: NBACarlos BoozerChicago BullsAtlanta Hawks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG