Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Carlisle não planeja ter rotação fixa do Mavericks nos playoffs

Técnico acredita na força do banco de reservas de seu time e aproveita reta final da temporada para fazer experiências

iG São Paulo |

O treinador Rick Carlisle, do Dallas Mavericks, negou que esteja planejando utilizar uma rotação fixa de oito jogadores em sua equipe nos playoffs. O técnico vem fazendo experiências com o time titular nesta reta final.

Getty Images
Rick Carlisle, técnico do Dallas Mavericks
"Gostaria de ter algo consistente agora", afirmou Carlisle. "Não sei se vamos utilizar uma rotação exata em algum momento. Sabemos quem são nossos nove ou dez principais jogadores. Com a força de nossos atletas e do nosso banco de reservas, não nos imagino usando uma rotação de oito homens".

Carlisle vem utilizando esta reta final da temporada regular para fazer experiências no time titular. Com a contusão de Caron Butler, titular na ala, no final de dezembro, essa posição vem sendo a de maior rotação. Na vitória desta quinta-feira sobre o Minnesota Timberwolves, o titular foi Shawn Marion, em detrimento de Peja Stojakovic.

"Ambos, Peja e Shawn, estão jogando muito bem, seja como titulares ou quando vêm do banco", afirmou o técnico. Ele ainda diz que o ala que for escalado no time adversário poderá definir qual dos dois Carlisle escalará. Contra o Wolves, ele viu uma vantagem de Marion sobre Michael Beasley, ala adversário. Ao fim da partida, Marion teve 17 pontos, com 57,1% de aproveitamento dos arremessos, enquanto Beasley teve 12 pontos, em um pífio aproveitamento de 36,3% dos arremessos.

Já garantido nos playoffs, Dallas é o terceiro colocado na Conferência Oeste, com 50 vitórias e 21 derrotas. Se a temporada terminasse hoje, o adversário do Mavs nos playoffs seria o Portland Trail Blazers, confronto no qual Marion foi o titular do time em dois dos três confrontos, enquanto Stojakovic não foi em nenhum deles.

Leia tudo sobre: nbadallas mavericksrick carlisle

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG