Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Carlisle minimiza fato de jogar em casa e vê equilíbrio

Treinador do Dallas Mavericks afirma que atuar como mandante dos playoffs "não é garantia de vitória"

iG São Paulo |

Getty Images
Carlisle orienta jogadores do Dallas
Jogar em casa nas finais pode não fazer tanta diferença. Pelo menos é o que pensa Rick Carlisle, treinador do Dallas Mavericks. O comandante do time texano, afirmou que atuar como mandante pode não significar nada e prevê um confronto equilibrado contra o Miami Heat neste domingo.

Após os dois primeiros jogos realizados em Miami, a série viaja para Dallas onde terá seu primeiro confronto neste domingo às 21h de Brasília. A decisão está empatada em 1 a 1. Caso o Mavericks faça valer o mando de quadra nas três próximas partidas, a equipe conquistará o inédito título da NBA.

"Estamos jogando em casa agora, mas sabemos que isso não é garantia de nada", disse o treinador. "Nós já perdemos em casa nos playoffs. Agora o Miami também. O local tem todo o seu significado, mas não garante nada a ninguém".

A julgar pelo histórico, Carlisle tem razão. Desde que o sistema 2-3-2 foi estabelecido para as finais, apenas duas equipes venceram três partidas seguidas como mandante em 26 oportunidades. Em uma delas, Dallas e Miami estavam envolvidos. Na final de 2006, o Heat venceu os três jogos que fez na Flórida.

"As duas equipes estão jogando muito bem como visitantes", disse o treinador. "O erro que nós não iremos cometer é achar que o fato de jogar em casa irá tirar o peso de nossas costas. Não será assim".

Dallas e Miami foram as melhores equipes atuando como visitante na temporada regular. Tanto o Heat, quanto o Mavericks venceram 28 dos 41 jogos que fizeram longe de seus domínios.

Nos playoffs, o Miami venceu quatro dos sete jogos que fez como visitante. O aproveitamento do Dallas foi ainda melhor. Foram seis vitórias em nove partidas longe do American Arlines Center, palco do confronto deste domingo.
 

Leia tudo sobre: Rick CarlisleDallas MavericksMiami Heat

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG