Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Carlisle diz que Dallas teve sorte de ter vencido o primeiro jogo

Treinador do Mavericks avalia que a equipe tem deixado a desejar defensivamente nas partidas contra o Oklahoma City

iG São Paulo |

O técnico do Dallas Mavericks, Rick Carlisle, está preocupado com a postura defensiva da equipe na final da Conferência Oeste. Isso porque nos dois primeiros jogos da série, o Oklahoma City Thunder teve média de 109 pontos por jogo e um aproveitamento de 51,4% nos arremessos.

“Nós não temos jogado no nível que precisávamos em nenhuma das duas partidas até agora”, comentou Carlisle, que depois admitiu: “Temos sorte de ter vencido o primeiro jogo, mas nós precisamos ir para o próximo confronto imaginando que estamos perdendo a série por 2 a 0”.

A defesa foi o ponto forte do Dallas nas duas fases anteriores dos playoffs. Somando os seis jogos contra o Portland na primeira rodada e as quatro partidas diante do Lakers nas semifinais da conferência, o time texano sofreu apenas pouco mais de 88 pontos de média. Os adversários não atingiram os 100 pontos nenhuma vez.

A história, contudo, tem sido bem diferente contra o Thunder. Foram 112 pontos sofridos no primeiro jogo e 106 no segundo. Os números comprovam que parar Kevin Durant e companhia tem sido tarefa difícil para o Mavericks. O ala Dirk Nowitzki reconhece isso, e aponta uma possível justificativa para o problema.

“O Portland e o Lakers são times mais altos, nós estamos encarando um animal diferente desta vez”, analisou o alemão. “Estamos encarando atletas em quadra e nós estamos encontrando dificuldade para pará-los”.

Por ter perdido o último jogo como mandante, o Dallas precisa de pelo menos uma vitória fora de casa para readquirir o mando de quadra na série. O terceiro encontro entre as equipes acontecerá neste sábado, às 22h de Brasília, com transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN, e será realizado em Oklahoma City.

Leia tudo sobre: nbadallas mavericksoklahoma city thunders

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG