Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Canadá perde no Pré-Olímpico e complica vida do Brasil

Com vitória da Venezuela sobre canadenses, seleção brasileira não tem chances de liderar a primeira fase

AE |

selo

Precisando de uma prorrogação, a Venezuela venceu o Canadá, neste sábado, em Mar del Plata, por 103 a 98, e complicou a vida do Brasil no Pré-Olímpico Masculino de Basquete. Mesmo que a equipe brasileira vença Cuba no jogo marcado para as 18h deste sábado, ela ficará na segunda posição do grupo, atrás da República Dominicana.

Caso o Canadá tivesse vencido a Venezuela, o Brasil poderia, se superasse a seleção cubana, empatar - com três vitórias e uma derrota - com canadenses e dominicanos na primeira fase. Nesse caso, a liderança seria decidida pelo saldo de pontos nos confrontos entre os três, em que o Brasil leva vantagem. Com a derrota do Canadá, só brasileiros e dominicanos podem ficar empatados e a República Dominicana se mantém à frente porque venceu o confronto direto.

A vitória venezuelana, porém, faz crescer as chances do Brasil chegar às semifinais, mesmo que perca o confronto direto contra Porto Rico na segunda fase - uma derrota para a Argentina já faz parte dos planos. Canadá e Venezuela, que também devem perder para os argentinos, também chegariam a três derrotas e o Brasil levaria vantagem no saldo de pontos.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG