Equipe abriu a disputa do torneio estadual com triunfo diante do Ourinhos mesmo jogando como visitante neste sábado

O Campeonato Paulista Feminino de basquete 2011 começou neste sábado. Mesmo jogando fora de casa, o Santo André começou com o pé direito. O atual campeão nacional mostrou força e bateu o Ourinhos por 68 a 54 no ginásio Municipal José Maria Paschoalik (Monstrinho).

Para vencer o Santo André contou com boa atuação da cubana Ariadna Capiró. A jogadora foi a cestinha do duelo com 23 pontos. A ala ainda colaborou com seis rebotes. Outra com boa atuação foi Ega Garvão. A atleta ficou perto de um "double-double" ao marcar 11 pontos e pegar oito rebotes.

Pelo lado do time de Ourinhos a ala Patricia Chuca teve atuação destacada. Foram 16 pontos e nove rebotes para a jogadora. Outra atleta com boa participação foi a cubana Plutin Tizon. Ela marcou 12 pontos, pegou sete rebotes e ainda distribuiu quatro assistências, mas não evitou a derrota das donas da casa.

As duas equipes voltam à quadra na próxima quarta-feira (seis de abril). O Santo André joga como mandante diante do Araçatuba. Já o Ourinhos joga fora de casa pela primeira vez. A equipe do Interior faz o duelo contra Americana. As duas partidas irão acontecer às 20h de Brasília.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.