A Alemanha foi eliminada neste domingo no Campeonato Europeu, também Pré-Olímpico do continente

selo

Atual campeão da NBA com o Dallas Mavericks, o ala/pivô Dirk Nowitzki está fora das Olimpíadas de Londres, em 2012. Isso porque sua Alemanha foi eliminada neste domingo da segunda fase do Campeonato Europeu de Basquete, que está acontecendo na Lituânia, e não tem mais chance de lutar por um lugar nos Jogos.

Com a derrota para a equipe da casa, por 84 a 75, os alemães não se classificaram para as oitavas de final do torneio, que dá três vagas diretas para os Jogos Olímpicos e outras três para o Pré-Olímpico Mundial. Assim, estão sem condições de brigar por qualquer destas seis vagas.

Nowitzki não teve um grande desempenho na partida deste domingo, acertando apenas quatro de 17 arremessos de quadra tentados. Ele terminou com 16 pontos e nove rebotes. O destaque alemão foi o pivô Chris Kaman, com 25 pontos e 11 rebotes, enquanto o cestinha da Lituânia foi o ala/armador Rimantas Kaukenas, com 19 pontos.

Turquia fora
Além da Alemanha, a outra eliminada do Grupo E da competição foi a seleção turca. Assim, a atual vice-campeã mundial - perdeu o título de 2010 para os Estados Unidos, em casa -, também está fora das Olimpíadas de Londres.

Neste domingo, os turcos lutaram muito, impuseram dificuldade, mas não conseguiram bater a Sérvia, que venceu por 68 a 67. O cestinha da partida foi o armador sérvio Teodosic, com 20 pontos. Pelo lado da Turquia, Kanter e Onan foram os maiores pontuadores, com 11 pontos cada um.

Com os resultados deste domingo, os quatro classificados do Grupo E, que vão para as quartas de final e seguem na luta por uma vaga em Londres-2012, foram definidos e são: Espanha, França, Lituânia e Sérvia. Nesta segunda-feira, acontecerá a última rodada do Grupo F, que definirá seus quatro classificados.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.