Armador brasileiro Marcelinho Huertas é destaque e cestinha da equipe na partida deste domingo

O Caja Laboral conseguiu um feito importante na manhã deste domingo. Jogando em casa, a equipe do armador brasileiro Marcelinho Huertas derrotou o Blancos de Rueda por 77 a 73. O resultado garantiu o time basco na segunda fase do Campeonato Espanhol.

Huertas atuou por 28 minutos no duelo deste domingo e teve uma boa participação. O armador brasileiro foi o principal cestinha da equipe com 14 pontos. O jogador ainda colaborou com quatro assistências e quatro rebotes.

Com o bom desempenho do brasileiro, o Caja Laboral conquistou a 21ª vitória em 32 jogos na competição. A campanha classifica o time de Marcelinho na quarta colocação da Liga ACB. Com isso, o time não pode mais ser superado pelo próprio Blancos de Rueda, primeiro time fora da zona de classificação.

Restam apenas dois jogos para a definição da primeira fase. O Caja Laboral ainda pode igualar a campanha do Valencia na briga pela terceira colocação. Para isso, o time de Huertas precisa vencer os dois próximos compromissos e torcer por tropeços do rival.

A liderança da competição segue com o Barcelona. O time catalão venceu 25 dos 31 jogos que fez e completa a rodada deste domingo em um confronto com o Lagun Aro. O Real Madrid é o segundo com um resultado positivo a menos.

Confira os resultados da rodada

Estudiantes 74x87 Valencia
Granada 57x71 Meridiano
Cajasol 78x83 Bizkaia Bilbao
Zaragoza 91x74 DKV Joventut
Menorca 71x65 Assignia Manresa
Fuenlabrada 88x79 Real Madrid
Gran Canaria 89x84 Unicaja

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.