Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Caja Laboral, time de Marcelinho Huertas, perde do Real Madrid

Armador brasileiro anota 11 pontos e distribui quatro assistências, mas não consegue evitar o revés da sua equipe fora de casa

iG São Paulo |

Apesar de mais uma boa atuação do armador brasileiro Marcelinho Huertas, o Caja Laboral não conseguiu superar o Real Madrid neste sábado. Em jogo válido pela 31ª rodada da Liga ACB, foi derrotado fora de casa pelos merengues por 76 a 71.

Huertas somou 11 pontos, quatro assistências e três rebotes na partida. Os dois jogadores de garrafão do Caja Laboral também se destacaram. O ala-pivô bósnio Mirza Teletovic foi o cestinha do jogo com 22 pontos e ainda pegou cinco rebotes. Já o pivô uruguaio Esteban Batista teve 12 pontos e sete rebotes.

Quem comandou a vitória do Real Madrid foi o pivô norte-americano D’or Fishcer, com 19 pontos, três rebotes e dois tocos. O armador Sergio Hernandez marcou 16 pontos, enquanto o ala Carlos Suarez colaborou com oito pontos e cinco assistências.

O Caja Laboral foi bastante superior no primeiro tempo. Além de conseguir realizar suas jogadas de ataque com sucesso, conseguiu impor uma defesa bastante eficiente sobre os locais. O bom desempenho permitiu à equipe de Huertas chegar ao intervalo com nove pontos de liderança (41 a 32).

Mas o panorama do jogo mudou completamente no retorno dos vestiários. Os visitantes foram dominados pelo Real Madrid, que marcou 24 dos 30 pontos do terceiro quarto e passaram à frente (56 a 47). Nos dez minutos finais, o Caja se ajustou e até chegou a reduzir a desvantagem. Mas não teve forças para retomar a ponta no marcador e conquistar a vitória.

Com o resultado, o Caja Laboral permanece na quarta posição da liga espanhola, com 20 vitórias e 11 derrotas. O Real Madrid acumulou a 24ª vitória em 31 jogos e é o vice-líder.

Huertas e companhia estarão novamente em ação na quinta-feira, quando enfrentam o Lagun Aro pela Euskal Kopa – competição disputada apenas por times bascos. Pela Liga ACB, o próximo compromisso será no dia 1º de maio (domingo), contra o Blancos de Ruenda Valladolid.

Leia tudo sobre: marcelinho huertasliga acbcaja laboral

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG