Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Caja Laboral, time de Huertas, enfrenta o Barcelona pela Liga ACB

Equipe do armador brasileiro mede forças fora de casa com o líder do campeonato, que está invicto há 11 rodadas

iG São Paulo |

O Caja Laboral terá um adversário muito difícil pela frente neste sábado, em partida válida pela 22ª rodada da Liga ACB. O time do armador brasileiro Marcelinho Huertas enfrenta fora de casa o Barcelona, que lidera a competição e está invicto há 11 partidas.

Ao longo dos 21 jogos que disputou até agora nesta temporada da liga espanhola, o Barcelona acumulou 18 vitórias. A última derrota aconteceu na décima rodada, fora de casa, contra o Asefa Estudiantes. O Caja Laboral é o terceiro colocado, com campanha de 13 vitórias e oito derrotas.

No encontro do primeiro turno entre estas duas equipes, levou a melhor quem jogou em casa: o Caja Laboral ganhou por 87 a 80, com dez pontos e cinco assistências de Huertas.

O brasileiro é um dos destaques do Caja Laboral na liga espanhola. Além de anotar 9,5 pontos por jogo, o armador lidera o ranking de assistências da competição: são 5,7 por partida.

Do outro lado, estará Ricky Rubio. O jovem armador do Barcelona aparece logo atrás de Huertas na lista dos jogadores que mais dão assistências na Liga ACB: são exatamente cinco por partida. Sua média de pontos é de 5,7 por confronto.

Site oficial
Marcelinho Huertas em ação pelo Caja Laboral
Rubio, de apenas 20 pontos, é tido como um dos jogadores mais promissores do basquete mundial. Vale lembrar que o seu talento despertou a atenção do Minnesota Timberwolves, que o selecionou no NBA Draft de 2009. Além disso, fez parte da seleção espanhola que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Fernando San Emeterio não participou das Olimpíadas na China, mas fez parte do time espanhol que terminou em sexto no Mundial da Fiba de 2010. Neste sábado, o ala do Caja Laboral completa 300 partidas realizadas na Liga ACB.

Aos 27 anos, San Emeterio faz uma das melhores temporadas da carreira: tem médias de 12,9 pontos e 5,8 rebotes em 21 jogos disputados.

Todos os demais jogos da 22ª rodada da Liga ACB acontecem no domingo. Confira os confrontos e o posicionamento de cada time na tabela de classificação:

(13º) Zaragoza x Power Eletronics Valencia (4º)
(11º) Unicaja Malaga x Menorca Basquet (17º)
(10º) Gran Canaria 2014 (10º) x Cajasol (8º)
(15º) Meridiano Alicante x Asefa Estudiantes (12º)
(9º) DKV Joventut x Bizkaia Bilbao Basket (6º)
(5º) Blancos de Rueda Valladolid x Real Madrid (2º)
(14º) Lagun Aro GBC x Assignia Manresa (16º)

Leia tudo sobre: caja laboralmarcelinho huertasliga acb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG