Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Caja Laboral perde segunda partida seguida e a liderança na Euroliga

Time do brasileiro Marcelinho Huertas foi batido pelo lituano Zalgiris Kauinas por 92 a 88 em jogo válido pelo Grupo A

iG São Paulo |

O Caja Laboral, do armador brasileiro Marcelinho Huertas, perdeu em casa para o Zalgiris Kaunas da Lituânia e acumulou sua segunda derrota consecutiva pelo Grupo A da Euroliga. Os 92 a 88 em favor dos lituanos foram determinados principalmente pelo jogo interior: o time lituano pegou 43 rebotes, enquanto que os espanhóis ficaram com apenas 21.

Para isso foi muito importante a participação o pivô Paulius Jankunas. Ele chegou ao double-double com seus 13 pontos e 12 rebotes.  A inferioridade do Caja neste fundamento deixa claro que o time ainda não conseguiu encontrar um substituto para o brasileiro Tiago Splitter, que transferiu-se para o San Antonio Spurs da NBA no começo desta temporada.

Huertas anotou 14 pontos, mas foi tímido na distribuição do jogo: apenas três assistências. Completou seus números com dois rebotes nos 26:44 minutos em que atuou. Com 20 pontos, o ala-pivô Martin Rancik foi o melhor pontuador do Caja.

O revés vai custar ao Caja o primeiro lugar no Grupo A. Isso porque nesta quinta-feira dois outros times do grupo, Maccabi Electra e BC Khimki, se enfrentam e o vencedor ultrapassará em número de pontos o time espanhol.

Outro brasileiro que esteve em quadra foi o também armador Rafael Freire. Seu time, o espanhol Unicaja passou pelo Virtus Roma por 104 a 83. Rafa, como é chamado, ficou em quadra apenas 16:07 minutos, tempo para anotar seis pontos e dar cinco assistências.

Os outros resultados da rodada desta quarta-feria foram: Fenerbahce 81 x 68 Montepaschi Siena e Olympiakos 86 x 78 Charleroi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG