Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Caja Laboral perde e se vê em situação complicada na Euroliga

Time do brasileiro Marcelinho Huertas é superado pelo Maccabi Electra e precisa vencer os próximos dois jogos para se classificar

iG São Paulo |

O Caja Laboral, time onde atua o armador brasileiro Marcelinho Huertas, não conseguiu fazer frente ao Maccabi Electra nesta terça-feira em partida válida pelas quartas de final da Euroliga. Atuando fora de casa, foi derrotado com facilidade por 81 a 60 e está atrás na série melhor-de-cinco por dois a um.

Huertas anotou nove pontos, pegou seis rebotes e distribuiu cinco assistências. Foi um dos principais destaques da equipe espanhola ao lado do ala-pivô bósnio Mirza Teletovic, que somou 14 pontos e seis rebotes.

Getty Images
Marcelinho Huertas, armador do Caja Laboral
Quem comandou a vitória dos israelenses foi o armador norte-americano Jeremy Pargo, cestinha do encontro com 23 pontos. O pivô Sofoklis Schortsanitis contribuiu com nove pontos, oito rebotes e cinco assistências.

Houve equilíbrio na partida apenas no primeiro quarto, que terminou com um ponto de vantagem para o Maccabi (24 a 23). As coisas fugiram do controle do Caja Laboral no período seguinte, quando a equipe produziu apenas sete pontos e viu o rival disparar.

Os mandantes venceram a primeira metade por 11 pontos (41 a 30) e conseguiram estender a liderança para a casa das duas dezenas no terceiro quarto. Com absoluto domínio da partida, não deram a menor chance de reação aos espanhóis e conquistaram a vitória com facilidade.

O próximo jogo entre as duas equipes será na quinta-feira, novamente em Israel. O Caja Laboral precisa da vitória se quiser continuar com chances de avançar às semifinais da competição européia.

Atual campeão da Euroliga, o Barcelona está em situação idêntica: foi derrotado na Grécia pelo Panathinaikos por 76 a 74 e encontra-se a uma derrota da eliminação do torneio.

No duelo que coloca frente a frente outros dois representantes espanhóis, o Real Madrid bateu fora de casa o Power Eletronics Valencia por 75 a 66 e está em vantagem na série por dois a um.

Quem também lidera a série com duas vitórias em três partidas é o Montepaschi Siena. Jogando como mandante, o time italiano superou o Olympiacos por 81 a 72 e garante classificação às semifinais se vencer o próximo confronto da série, que será novamente realizado dentro de seus domínios.

Leia tudo sobre: caja laboralmarcelinho huertaseuroleague

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG