Equipe do armador Marcelinho Huertas enfrenta em casa o Barcelona e precisa vencer para não ser eliminado da competição

Uma partida movimenta a rodada das semifinais da liga ACB nesta quarta-feira. O Caja Laboral, do armador Marcelinho Huertas, recebe o Barcelona às 15h30 de Brasília com transmissão ao vivo do canal a cabo BandSports.

O jogo vale a sobrevivência do Caja Laboral na competição. A equipe perdeu as duas primeiras partidas da série, disputadas na Catalunha, e será eliminado se for derrotado mais uma vez pelo time de melhor campanha da fase de classificação.

Na última quinta-feira, apesar da boa atuação de Huertas, o Barcelona abriu o confronto com vitória por 86 a 71 . Os catalães deram sequência a sua superioridade no jogo 2 ao bater o oponente por 78 a 62 .

Segundo o armador brasileiro, o fato de atuar em seus domíniocs pela primeira vez nas semifinais precisa ser usado como um diferencial pelo time. “Temos que aproveitar o fator casa, pois nosso torcedor sempre comparece e nos ajuda”, afirmou.

Para vencer, o Caja Laboral espera seguir contando com boas atuações do ala-pivô Mirza Teletovic, cestinha da série com 17,5 pontos por partida. Já Huertas acumula médias de 13 pontos e seis assistências.

O principal destaque do Barcelona nas semifinais é o ala norte-americano Alan Anderson, que acumula 14,5 pontos em média.

O outro finalista da liga ACB sai da série entre Real Madrid e Bilbao. Depois de perder a vantagem de mando de quadra na segunda partida da série , os madrilenhos foram novamente derrotados na tarde desta terça-feira por 68 a 51 . Nesta quinta-feira, o Bilbao jogará mais uma vez diante de sua torcida e consegue a inédita classificação à final do torneio com um triunfo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.