Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Caja Laboral enfrenta o Real Madrid pela liderança da Liga ACB

Uma vitória do time do brasileiro Marcelinho Huertas deixa as duas equipes com campanhas idênticas na competição espanhola

iG São Paulo |

O Caja Laboral, time onde atua o armador brasileiro Marcelinho Huertas, terá parada dura pela 12ª rodada da Liga ACB 2010/11. Enfrenta dentro de casa neste sábado, às 15h de Brasília, o líder Real Madrid.

A campanha dos dois times é muito parecida. O time da capital venceu nove vezes em 11 jogos disputados. O Caja, que realizou o mesmo número de partidas, tem uma vitórias a menos. Marcelinho está ciente de que o adversário deste sábado é muito difícil, mas sabe também da importância do resultado positivo dentro de casa.

“Trata-se de um clássico do basquete espanhol e europeu, muito difícil, mas esperamos fazer valer o mando de quadra e sair com o resultado positivo para igualar o Real Madrid na liderança”, avalia o armador, líder em assistências do campeonato, com média de seis por jogo. “Vamos enfrentar um time com excelentes jogadores, mas a expectativa é marcar forte e atacar com inteligência”.

As duas equipes passaram por situações diferentes ao longo da última semana. O Caja Laboral perdeu na última rodada da Liga ACB para o Bilbao Basket, mas vem de vitória diante do Zalgiris Kaunas na Euroleague. Huertas teve ótima atuação nesta oportunidade, tendo dado 13 assistências.

Já o Real Madrid bateu o Zaragoza no seu último compromisso pelo campeonato estadual. Mas foi superado pelo Brose Baskets, da Alemanha, pela competição continental.

Leia tudo sobre: Caja LaboralMarcelinho HuertasReal MadridLiga ACB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG