Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Caja Laboral, de Marcelinho Huertas, se classifica na Euroleague

Mesmo com desempenho discreto do armador brasileiro, time espanhol venceu Lietuvos Rytas na Lituânia e avançou às quartas de final

iG São Paulo |

Apesar da fraca atuação de Marcelinho Huertas, o Caja Laboral venceu o Lietuvos Rytas fora de casa nesta quinta-feira por 77 a 68 e garantiu classificação para as quartas de final da Euroleague. Terá pela frente, na próxima fase, o Maccabi Electra, de Israel.

O armador brasileiro anotou dez pontos, deu três assistências e teve duas recuperações. Acertou apenas dois dos 11 arremessos que tentou e cometeu cinco desperdícios de posse de bola.

O grande responsável pela vitória do Caja Laboral foi o ala espanhol Fernando San Emeterio, que fez um “double-double”: 19 pontos e 11 rebotes. Pelo time da Lituânia, o destaque foi o ala-pivô bósnio Kenan Bajramovic, com 14 pontos e cinco rebotes.

O Caja Laboral dominou a partida no início e venceu o primeiro quarto por 11 pontos de diferença (27 a 16). Mas o ataque da equipe espanhola sofreu uma pane no segundo período e ficou quase seis minutos sem pontuar. O Lietuvos aproveitou para se aproximar no marcador e baixou a desvantagem para apenas um ponto no intervalo (40 a 39).

Getty Images
Fernando San Emeterio, ala do Caja Laboral
O equilíbrio tomou conta do jogo durante toda a segunda metade, com a equipe lituana assumindo a liderança em alguns momentos. Depois de uma cesta do norte-americano Darryl Strawberry, o Lietuvos empatou o jogo em 60 pontos, restando oito minutos para o encerramento da partida.

Mas o Caja Laboral engatou uma corrida de nove pontos a dois, reassumiu o controle do jogo e permaneceu na frente até o fim, conquistando assim a vitória fora de casa que valeu o passaporte à próxima fase.

Com campanha de quatro vitórias e duas derrotas, o Caja Laboral classificou-se na primeira posição do Grupo E. O Panathinaikos, da Grécia, teve retrospecto idêntico, mas levou desvantagem no confronto direto. Isso porque os espanhóis venceram o primeiro encontro contra os gregos por sete pontos e perderam o segundo por apenas dois.

Confira os resultados dos outros sete jogos da rodada:

Unicaja 61 x 77 Panathinaikos
Barcelona 76 x 58 Union Olimpija
Lottomatica Roma 82 x 69 Maccabi Electra
Real Madrid 77 x 95 Montepaschi Siena
Efes Pilsen 65 x 67 Partizan Belgrado
Oympiacos 78 x 64 Zalgiris
Power Eletronics Valencia 82 x 68 Fenerbahce Ulker

A competição europeia terá uma pausa de três semanas. Os primeiros jogos das quartas de final acontecerão apenas no dia 22 deste mês. Veja os confrontos:

(1º E) Caja Laboral x Maccabi Electra (2º F)
(1º F) Barcelona x Panathinaikos (2º E)
(1º G) Real Madrid x Power Eletronics Valencia (2º H)
(1º H) Olympiacos x Montepaschi Siena (2º G)

Leia tudo sobre: marcelinho huertaseuroleaguecaja laboral

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG