Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Caja Laboral, de Huertas, tem jogo decisivo na Euroliga

Time espanhol do armador brasileiro precisa vencer o Maccabi Tel Aviv nesta quinta-feira para evitar eliminação do torneio

iG São Paulo |

Divulgação
Huertas (à esq) faz a marcação em Jeremy Pargo do Maccabi
O Caja Laboral tem um importante duelo na tarde desta quinta-feira. Jogando fora de casa em Israel, o time do armador brasileiro Marcelinho Huertas decide a sua permanência na Euroliga. O time espanhol precisa vencer o Maccabi Electra Tel Aviv em partida que acontece às 16h45 de Brasília para sobreviver na competição.

O jogo desta tarde é o quarto da série melhor de cinco entre o Caja Laboral e o Maccabi. O time de Israel está em vantagem de 2 a 1. A equipe de Huertas venceu o confronto de abertura na Espanha, mas perdeu o segundo jogo em casa. Na última terça-feira os israelitas voltaram a vencer para virar o placar.

O Caja Laboral entra em quadra nesta quinta com necessidade de vitória. Se vencer, o time do armador brasileiro forçará o quinto e decisivo jogo que acontecerá na Espanha. Se for superado mais uma vez, o time de Huertas estará eliminado da Euroliga.

"Não temos outra alternativa", disse Huertas sobre a necessidade de vencer a partida desta quinta. "Só a vitória nos mantém com chance de permanecer na Euroliga e vamos em busca dela mesmo fora de casa. Nós sabemos as dificuldades que teremos pela frente".

Segundo Huertas, o Caja Laboral precisa atuar de maneira mais regular e evitar os altos e baixos durante a partida. Para o armador, este foi o problema na derrota por 81 a 60 na última terça. A equipe teve um "apagão" no segundo quarto que permitiu ao Maccabi abrir a vantagem que foi decisiva.

Além do confronto entre Caja Laboral e Maccabi Tel Aviv, as outras três séries de quartas de final podem ser definidas nesta quinta.

Líder do Campeonato Espanhol, o Barcelona também está em situação complicada. A equipe está em desvantagem de 2 a 1 na série contra o Panathinaikos da Grécia. O time catalão precisa vencer o quarto jogo que acontece às 16h45 na casa dos gregos.

O espanhol em melhor situação é o Real Madrid. O time da capital espanhola joga fora de casa contra o Valencia. No entanto, o time madrilenho está em vantagem na série (2 a 1). Caso vença novamente, garante vaga na semifinal.

O duelo que fecha a rodada acontece na Itália. O Siena lidera o playoff por 2 a 1 e precisa de mais um triunfo diante do Olympiacos da Grécia para avançar no torneio continental.
 

Leia tudo sobre: Marcelinho HuertasCaja LaboralEuroleague

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG