Time do armador brasileiro precisa da vitória neste domingo para ter chances de chegar aos playoffs na terceira colocação

O Caja Laboral, time onde atua o armador brasileiro Marcelinho Huertas, recebe a visita do Lagun Aro neste domingo, às 14h de Brasília. O jogo é válido pela 34ª rodada da Liga ACB, a última da fase de classificação.

“Nosso pensamento é fechar bem a primeira fase, com uma vitória em casa, para entramos com força total e moral elevado nos playoffs”, comentou Huertas. “Temos a chance de ficar com o terceiro lugar. Por isso, um resultado favorável é importante”.

Com 22 vitórias e 11 derrotas, o Caja Laboral é o quarto colocado da liga espanhola. Para conseguir chegar à terceira posição, precisa bater o Lagun Aro e torcer por uma derrota do Valencia, que enfrenta o Assignia Manresa.

No seu compromisso mais recente pela liga espanhola, o Caja Laboral derrotou o DKV Joventut fora de casa por 83 a 80 contando com ótima apresentação de Huertas. O brasileiro marcou 11 pontos, deu dez assistências, pegou cinco rebotes e recuperou duas posses de bola.

Huertas atravessa ótima fase na carreira. Nesta semana, foi eleito o melhor armador da Liga ACB, integrando o quinteto ideal da competição . Suas médias no campeonato são de 9,7 pontos e 5,9 assistências por jogo.

Confira os demais jogos da 34ª rodada da Liga ACB:

(18º) Menorca x Real Madrid (2º)
(3º) Valencia x Assignia Manresa (15º)
(10º) Asefa Estudiantes x Bizkaia Bilbao (6º)
(12º) Cajasol x Valladolid (9º)
(7º) Fuenlabrada x DKV Joventut (13º)
(11º) Zaragoza x Meridiano Alicante (16º)
(1º) Barcelona x Unicaja Malaga (8º)
(17º) Granada x Gran Canaria 2014 (5º)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.