Time do armador brasileiro Marcelinho Huertas voltou a vencer o Gran Canaria e se classificou no Campeonato Espanhol

O Caja Laboral está na semifinal do Campeonato Espanhol. O time do brasileiro Marcelinho Huertas venceu o Gran Canaria por 93 a 76 na manhã deste domingo e fechou a série melhor de três jogos com dois triunfos e nenhuma derrota.

Huertas mais uma vez foi um dos destaques da equipe. O armador ficou perto de um "double-double". Foram 11 pontos e oito assistências. O jogador brasileiro ainda colaborou com dois rebotes e uma roubada de bola.

Outro que brilhou pelo Caja Laboral foi Brad Oleson. O espanhol foi o cestinha da equipe e do jogo com 21 pontos. Pelo lado do Gran Canaria, o destaque foi Jaycee Carroll. O norte-americano fez 17 pontos.

O Caja Laboral contou com um ótimo segundo tempo para vencer. Após ir para o intervalo em desvantagem de dois pontos (43 a 41), o time do brasileiro marcou 52 pontos na metade decisiva. O último quarto acabou com vitória dos visitantes por 32 a 17.

Agora o Caja Laboral encara o Barcelona na semifinal da competição. O time catalão, dono da melhor campanha da primeira fase, eliminou o Unicaja Málaga também por 2 a 0. A equipe de Huertas fará três dos cinco embates como visitantes. O primeiro deles na próxima sexta-feira (27 de maio).

A outra semifinal da ACB também já está definida. O Real Madrid, que eliminou o Fuenlabrada, irá jogar contra o Bizkaia Bilbao que superou o Valencia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.