Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Caja Laboral abre quartas de final da Euroleague nesta terça

Equipe de Marcelinho Huertas encara Maccabi Electra dentro de casa. Armador brasileiro é um dos destaques do time espanhol

iG São Paulo |

Os playoffs de quartas de final da Euroleague terão início nesta terça-feira. O Caja Laboral, time onde atua o brasileiro Marcelinho Huertas, abre a série melhor-de-cinco contra o Maccabi Electra Tel Aviv dentro de casa, às 16h30 de Brasília.

Getty Images
Marcelinho Huertas em ação pelo Caja Laboral
Por ter feito campanha melhor do que a do adversário na fase anterior, o Caja Laboral terá o mando de quadra. Os dois jogos desta semana serão na Espanha e os dois da semana seguinte ocorrerão em Israel. Em caso de necessidade, a quinta e decisiva partida acontecerá novamente na Espanha, no dia 6 ou 7 de abril.

Titular absoluto do Caja Laboral, Marcelinho Huertas é um dos destaques da equipe espanhola. O armador brasileiro acumula médias na Euroleague de 10,3 pontos, 5,5 assistências e 3,1 rebotes por partida. Além disso, tem aproveitamento de 44,7% nos tiros de longa distância.

“Vamos estrear em uma fase muito importante e dura da Euroleague, enfrentando uma equipe que conhecemos e sabemos da sua força, já que nos confrontamos duas vezes na primeira fase da competição”, comentou Huertas. “Temos que jogar de forma concentrada, procurando marcar forte e dominar os rebotes, saindo com força para o ataque”.

Cada time venceu uma vez nos dois encontros anteriores citados por Huertas. No jogo disputado na Espanha, o Caja Laboral levou a melhor por 94 a 78. Mas o Maccabi Electra deu o troco em Israel e ganhou por 81 a 70.

A Espanha conta com quatro representantes entre os oito times que chegaram à esta fase da Euroleague. Além do Caja Laboral, Barcelona, Real Madrid e Power Eletronics Valencia garantiram classificação às quartas de final.

O Barcelona enfrenta o Panathinaikos, da Grécia, dentro de casa às 16h45 desta terça. Já Real Madrid e Power Eletronics Valencia se enfrentam na capital espanhola no mesmo horário.

O outro confronto desta fase reúne um grego e um italiano: o Olympiacos recebe a visita do Montepaschi Siena às 16h.

Leia tudo sobre: caja laboralmarcelinho huertaseuroleague

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG