Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Caja, de Huertas, abre com vitória quartas de final da Euroliga

Mesmo com marcação especial dos adversários, brasileiro manteve boa média de assistências e comandou primeira vitória na série

iG São Paulo |

Abrindo a série melhor de cinco das quartas de final da Euroliga, o Caja Laboral, do brasileiro Marcelinho Huertas, bateu em casa o Maccabi Tel Aviv, de Israel, por 76 a 70. O segundo jogo da série acontece na quinta-feira, também na Espanha, às 16h30, horário de Brasília.

Como de costume, o brasileiro teve discreta atuação na pontuação, com oito pontos, mas foi, ao lado do companheiro David Logan, o melhor passador da partida, com cinco assistências. Ele esteve em quadra por 26 minutos e ainda pegou dois rebotes e roubou uma bola.

O cestinha da partida foi o croata Stanko Barac, do Caja, com 17 pontos, pegando ainda seis rebotes. Também pelo time espanhol, o bósnia Mirza Teletovic anotou um “double-double”, com 12 pontos e 11 rebotes. O destaque do Maccabi foi o americano Richard Hendrix, com 16 pontos e 16 rebotes.

O Caja não teve dificuldades no duelo. Com um primeiro quarto arrasador, vencido por 26 a 14, o time teve tranquilidade para manter-se à frente durante toda a partida. Nem a pequena reação dos israelenses no terceiro quarto, quando cortaram para apenas seis pontos sua desvantagem, foi o bastante para que conseguissem a vitória.

“Esta foi uma vitória importante demais, pois jogamos em casa e fizemos valer o nosso mando de quadra”, afirmou Huertas. “Temos que manter esse mesmo panorama para o segundo confronto, já sabendo que será outra partida dura e equilibrada, pois o Maccabi vai tentar vencer aqui para levar a decisão para o seu ginásio”.

O brasileiro, que disputa a votação pública para o quinteto ideal da Euroliga, exalta o bom momento vivido pelo Caja. “O time vem mantendo uma sequência boa de atuações”, disse o brasileiro. “No final de semana, pela Liga ACB, vencemos bem o Cajasol, e agora é seguir com o mesmo foco para o segundo jogo”.

Caso faça valer seu mando de quadra novamente na quinta-feira, o Caja se encontrará muito perto de avançar ao “Final Four” (Quadrangular Final) da competição. O terceiro jogo da série, realizado em Israel, tem data marcada para a próxima terça-feira (29).

Demais resultados dos jogos de abertura das quartas de final da Euroliga:

Barcelona 83 x 82 Panathinaikos
Real Madrid 71 x 65 Valencia
Olympiacos 89 x 41 Montepaschi Siena

Leia tudo sobre: fibaeuroligahuertascaja laboral

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG