Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Butler e Connecticut avançam à decisão do torneio universitário

Equipes batem Virginia Commonwealth e Kentucky neste sábado e disputarão o título nacional nos EUA na segunda-feira

Luís Araújo, iG São Paulo |

De forma surpreendente, Butler conquistou classificação inédita à decisão do torneio universitário norte-americano em 2010. Acabou perdendo o título para Duke na ocasião. A “Cinderela” deu as caras novamente neste ano e chegou à final pela segunda vez consecutiva. Na decisão de 2011, terá pela frente Connecticut, que está atrás da terceira conquista.

AP
Shelvin Mack e Ronald Nored comemoram vitória de Butler
Butler assegurou a vaga na final com a vitória conquistada sobre Virginia Commonwealth por 70 a 62, no primeiro jogo do “Final Four” neste sábado. Em seguida, Connecticut levou a melhor sobre Kentucky pelo placar de 56 a 55.

As duas semifinais foram disputadas no Reliant Stadium, estádio de futebol americano localizado na cidade de Houston e que foi adaptado para receber os jogos de basquete desta noite. O público foi de 75.421 mil pessoas, o que representa um recorde na história do “Final Four”.

O grande destaque de Butler foi o armador Shelvin Mack, cotado para ser selecionado na primeira rodada do NBA Draft deste ano. Acertou oito arremessos em 11 tentados e marcou 24 pontos, além de ter apanhado seis rebotes. Quem também apareceu de maneira decisiva pela equipe foi o ala-pivô Matt Howard, com 17 pontos e oito rebotes – sendo quatro deles ofensivos.

O principal atleta de Virgina Commonwealth foi o ala Jamie Skeen, que também deverá aparecer na NBA na próxima temporada. Cestinha da partida, marcou 27 pontos e ainda apanhou seis rebotes.

Connecticut teve mais trabalho para carimbar o passaporte à final. Confirmou a vitória apenas nos últimos segundos, contando com os erros de Kentucky nos arremessos de longa distância no desfecho da disputa.

O armador Kemba Walker, um dos nomes que deverão aparecer entre as dez primeiras escolhas do NBA Draft, conduziu a equipe com 18 pontos, sete assistências e seis rebotes.

Do lado de Kentucky, o grande nome foi Brandon Knight. O armador, outro jovem atleta que provavelmente disputará a próxima temporada da NBA, somou 17 pontos, oito rebotes e cinco assistências.

Leia tudo sobre: Final FourNCAA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG