Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Bulls tenta manter mando de quadra contra o Hawks

Melhor time da temporada regular, Chicago busca triunfo em casa para abrir 3 a 2 na série semifinal da Conferência Leste

iG São Paulo |

Uma partida isolada movimenta as semifinais de conferência dos playoffs da NBA na noite desta terça-feira. Às 21h de Brasília, o Chicago Bulls recebe a visita do Atlanta Hawks. A série está empatada após quatro partidas disputadas.

O Bulls, time de melhor campanha da temporada regular, iniciou a semifinal com a vantagem de mando de quadra. Porém, depois da derrota por 103 a 95 no primeiro jogo, precisou correr atrás de uma vitória em Atlanta para recuperar o privilégio de decidir o confronto em seus domínios.

O triunfo veio na primeira partida em território adversário, disputada na última sexta-feira, por 99 a 82. Na oportunidade, o armador Derrick Rose creditou sua melhor atuação nos playoffs (44 pontos e sete assistências) ao fim das distrações geradas pela conquista do prêmio de MVP (melhor jogador) da temporada.

No último jogo, o Hawks conseguiu empatar a série com vitória por 100 a 88. O time foi liderado pelo ala-pivô Josh Smith, que esteve próximo de anotar um “triple double” com 23 pontos, 16 rebotes e oito assistências.

No entanto, a partida também foi marcada por um erro. O árbitro Bennett Salvatore admitiu não ter marcado uma falta em Rose que poderia ter mudado o resultado do jogo. O Bulls teria tido três lances livres para cortar a diferença para três pontos, faltando dois minutos para zerar o cronômetro.

O adversário de Bulls ou Hawks na final da Conferência Leste sai do confronto entre Miami Heat e Boston Celtics. Com uma vitória fora de casa na noite desta segunda-feira, o time da Flórida abriu 3 a 1 na série e deu um grande passo para garantir classificação.

No Oeste, o Dallas Mavericks eliminou o atual campeão Los Angeles Lakers e já está na final de conferência. Seu oponente sai do confronto entre Oklahoma City Thunder e Memphis Grizzlies, empatado depois de quatro partidas.

 

Leia tudo sobre: NBAplayoffsChicago BullsAtlanta HawksDerrick Rose

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG