Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Bulls homenageia jogadores do primeiro título da franquia

Time de 1991 será honrado no intervalo da partida deste sábado, contra o Utah Jazz, no United Center

iG São Paulo |

No intervalo da partida entra Chicago Bulls e Utah Jazz deste sábado, os membros do Bulls campeão da temporada 1990-1991 serão homenageados. Jogadores e membros da comissão técnica daquela conquista estarão no United Center.

Divulgação
Equipe que deu ao Bulls seu primeiro anel na NBA
O Bulls teve campanha de 61 vitórias e 21 derrotas naquele ano, sendo a a melhor campanha do Leste. Nos playoffs, apenas duas derrotas e uma sonora vitória por 4 a 1 na série final contra o Los Angeles Lakers. Michael Jordan foi o MVP da temporada, com uma média de 31,5 pontos por jogo.

Membros do Hall da Fama do basquete e principais jogadores daquela equipe, Jordan e Scottie Pippen marcarão presença. Além deles, John Paxson, Horace Grant, Stacey King, Craig Hodges, Will Purdue, Scott Williams, Cliff Levingston, Dennis Hopson e o assistente técnico Johnny Bach também serão honrados.

Duas décadas se passaram e alguns dos membros ainda têm ligação com a franquia. Paxson é hoje o presidente de operações do time. Pippen é embaixador do Bulls. King é comentarista dos jogos do time na televisão. Já outros se associam a outras franquias, como Jordan, dono majoritário do Charlotte Bobcats. O treinador à época, Phil Jackson, está hoje no comando do Lakers, que joga em Dallas contra o Mavericks.

A partida contra o Jazz deste sábado, às 22h, pode levar o Bulls à liderança da Conferência Leste, juntamente com o Boston Celtics.

Leia mais sobre a conquista do primeiro título do Chicago Bulls no blog do Fábio Sormani.

Leia tudo sobre: BullsJordan

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG