Tamanho do texto

Time de melhor campanha da temporada lidera confronto por 3 a 2 e pode garantir vaga na final de conferência jogando fora de casa

As semifinais de conferência dos playoffs da NBA têm continuidade na noite desta quinta-feira com a realização de jogo isolado. O Chicago Bulls viaja até Atlanta para enfrentar o Hawks, às 21h de Brasília com transmissão ao vivo do canal a cabo ESPN.

O Bulls, time de melhor campanha da temporada regular, lidera o confronto por 3 a 2 e assegura classificação para a final da Conferência Leste com uma vitória.

Chicago teve a vantagem de mando de quadra “roubada” na primeira partida da série, quando foi derrotado em casa por 103 a 95 . O troco veio no terceiro jogo, com um triunfo em Atlanta por 99 a 82 . Na ocasião, o MVP da temporada, Derrick Rose , teve sua melhor atuação nos playoffs com 44 pontos.

Na última partida, o melhor treinador da temporada, Tom Thibodeau , fez mudanças bem-sucedidas na rotação do Bulls . Tirando a dupla de garrafão titular de quadra no quarto período e colocando os reservas Taj Gibson e Omer Asik, a equipe conseguiu disparar no placar e garantir a vitória por 95 a 83 .

O Hawks tenta levar a decisão para o sétimo e decisivo jogo em Chicago e pode contar com um reforço inesperado. O armador titular Kirk Hinrich, que se contundiu na série quartas-de-final contra o Orlando Magic e não entrou em quadra contra o Bulls, disse que sua perna lesionada já está melhor e pode ter condições de atuar ainda nas semifinais de conferência .

O adversário de Bulls ou Hawks já está definido. Na noite desta quarta-feira, o Miami Heat fez jus ao seu mando de quadra e fechou a série semifinal contra o Boston Celtics com vitória por 97 a 87 . O outro time já assegurado nas finais de conferência é o Dallas Mavericks, que eliminou o Los Angeles Lakers em quatro jogos .

Também nesta quarta-feira, o Oklahoma City Thunder fez 3 a 2 na série semifinal da Conferência Oeste contra o Memphis Grizzlies com tranquila vitória em casa por 99 a 72 . Confira as imagens da rodada desta quarta-feira .

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.