Equipe de Chicago tenta vencer segunda partida em casa contra Miami na série final da Conferência Leste na NBA

As finais de conferência dos playoffs da NBA têm sequência na noite desta quarta-feira com a realização de uma partida. O Chicago Bulls enfrenta em seus domínios o Miami Heat às 21h30 de Brasília.

A série decisiva da Conferência Leste teve início no último domingo. Impondo uma forte defesa no segundo tempo, o Bulls fez jus ao seu mando de quadra e derrotou o oponente por 103 a 82.

O sucesso de Chicago esteve muito ligado à eficiente marcação sobre os astros LeBron James e Dwyane Wade. Combinados, os atletas arremessaram 32 bolas para anotar apenas 33 pontos. Por isso, ambos encaram a segunda partida como o início de um processo de reabilitação, tentando superar a atuação apagada de domingo passado.

LeBron tenta se livrar da dura marcação na abertura da série final no leste
Getty Images
LeBron tenta se livrar da dura marcação na abertura da série final no leste

O impressionante desempenho no primeiro jogo, porém, não deixa o Bulls satisfeito e a equipe ainda acredita que há o que melhorar. Na opinião do treinador Tom Thibodeau, um time com a intenção de ser campeão não pode oscilar de jogo para jogo e prega a consistência para conquistar o título do Leste e uma vaga na final da temporada.

Para corrigir os erros da partida de domingo, o Heat voltou a treinar antes do planejado e cancelou a folga de segunda-feira. Segundo Wade, o principal setor em que o time precisa melhorar para os próximos confrontos é a movimentação de bola, a criação de oportunidades uns aos outros. A equipe teve apenas 11 assistências no primeiro jogo.

O vencedor da série entre Bulls e Heat enfrenta o campeão da Conferência Oeste na grande final da temporada. Em série iniciada na noite desta terça-feira, o Dallas Mavericks saiu na frente da busca pela vaga ao bater o Oklahoma City em casa por 121 a 112.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.