Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Bulls consegue a oitava vitória consecutiva e volta à liderança

Chicago interrompe a sequência de cinco vitórias do Nets e ultrapassa o Celtics novamente

iG São Paulo |

O Chicago Bulls conseguiu sua oitava vitória seguida ao bater o New Jersey Nets nesta quinta-feira, pelo placar de 84 a 73. O triúnfo devolve a liderança da Conferência Leste ao time de Chicago, que tem 49 vitórias e 18 derrotas, uma vitória a mais que o Boston Celtics. O Nets teve a sequência de cinco vitórias seguidas interrompida e tem campanha de 22 vitórias e 44 derrotas.

AP
Deron Williams não conseguiu levar o Nets à sexta vitória seguida
Derrick Rose liderou o Bulls não apenas na pontuação, com os 21 pontos. No último quarto, após o Nets empatar, ele voltou do banco e recuperou a vantagem de seu time, garantindo a vitória. Luol Deng teve 19 pontos, enquanto o turco Omer Asik teve um "double-double", com 11 pontos e 16 rebotes.

O Nets teve o cestinha da partida, com os 22 pontos de Brook Lopez, completados com mais oito rebotes. O ala-pivô Kris Humphries teve uma bela atuação, com 13 pontos, 16 rebotes e dois tocos. Deron Williams teve apenas cinco pontos, mas distribuiu 11 assistências. Do banco, Sasha Vujacic contribuiu com 13 pontos.

Os donos da casa se impuseram no início do jogo, fazendo dez a três nos primeiros três minutos. Anthony Morrow fez oito desses dez. Chicago buscou se aproximar no marcador, mas o Nets resistiu bem à pressão e manteve uma vantagem de seis pontos por boa parte do quarto. Porém, Rose, com sete pontos no quarto, comandou o Bulls a 15 a 5 nos últimos cinco minutos, terminando com a vantagem de 24 a 20.

Muitos erros, entre arremessos e infrações, foram a marca do segundo quarto, que teve o baixo placar de 19 a 16 a favor do Bulls, que acumulou uma vantagem de sete pontos na ida aos vestiários. Deng e Kyle Korver, vindo do banco, combinaram para onze pontos para o Bulls. Humphries evitou que os visitantes aumentasse sua vantagem, distribuindo três tocos no quarto.

O terceiro quarto foi de ainda mais erros e ainda menos pontos. Chicago obteve nova vitória fazendo 17 a 14 e acumulando dez pontos de dianteira ao fim, 60 a 50. Rose fez oito pontos no quarto e Asik fez cinco pontos e pegou sete rebotes. Dos pontos de New Jersey, Lopez fez quase a metade, seis e Humphries garantiu seis rebotes. As duas equipes abusaram do direito de errar arremessos, motivo do baixo placar.

Tom Thibodeau começou o último quarto com alguns reservas em quadra, dando descanso a Rose. Porém, viu a vantagem evaporar durante o período, até o momento que o Nets empatou a partida em 67. Foi quando Rose tomou as rédeas do Bulls, na defesa e no ataque. Ele fez quatro pontos e se portou muito bem na defesa, assegurando a vitória e a liderança para a equipe.

Para se manter na ponta, o Bulls viaja até Indianápolis nesta sexta-feira, onde enfrentará o Indiana Pacers, rival de Divisão Central. Até o momento, Chicago se mantém invicto dentro da divisão, com 12 vitórias. O Nets também viaja ao meio-oeste dos EUA, onde visita o Milwaukee Bucks, também nesta sexta-feira.

Leia tudo sobre: nbachicago bullsnew jersey nets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG