Tamanho do texto

Presidente de operações e gerente geral do time segue no comando do processo de reestruturação da equipe

AP
Bryan Colangelo, presidente do Toronto Raptors
O Toronto Raptors, time do armador brasileiro Leandrinho, confirmou a renovação do contrato do dirigente Bryan Colangelo, que segue nos cargos de gerente geral e presidente de operações da franquia. A duração e valores do novo vínculo não foram divulgados.

Colangelo está na equipe canadense desde fevereiro de 2006 e tinha contrato até 30 de junho deste ano. Embora o acordo só tenha sido confirmado nesta terça-feira, a imprensa de Toronto afirmava que o executivo renovaria seu vínculo desde fevereiro passado.

“Eu estou muito feliz por resolver isso e ansioso para dar o próximo passo na reconstrução do nosso time”, disse o executivo. “Estou profundamente comprometido com a organização e os torcedores. Estou ainda mais orgulhoso de chamar Toronto de casa”.

O plano de reconstrução do elenco arquitetado por Colangelo entusiasma os donos da equipe. “Nos últimos meses, Bryan trabalha em um projeto vitorioso para o Raptors”, afirmou Richard Peddie, presidente do grupo que detém a franquia. “Nós estamos ansiosos para ver este sucesso dentro de quadra”.

O dirigente tenta repetir o sucesso que teve na temporada 2006/07, quando o Raptors venceu a divisão do Atlântico e igualou a melhor campanha de sua história (47 vitórias). O rendimento da equipe rendeu a Colangelo o prêmio de melhor executivo do ano na liga.

O trabalho do dirigente visa absorver um duro golpe sofrido pela franquia em julho do ano passado. Na época, o então principal jogador do time, o ala-pivô Chris Bosh, deixou o Canadá para atuar ao lado dos astros Dwyane Wade e LeBron James no Miami Heat.

De contrato renovado, o executivo representou Toronto na loteria do draft, realizada na noite desta terça-feira. A franquia possuía a terceira maior chance de sair com a primeira escolha do recrutamento, mas terminou o sorteio apenas com a quinta seleção geral.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.