Líder da conferência, San Antonio tenta espantar má fase diante do Boston. Lakers e Dallas se enfretam brigando pelo segundo lugar

Quatro dos melhores times da NBA estarão em ação na rodada desta quinta-feira, que prevê a realização de apenas dois jogos. Às 21h de Brasília, o San Antonio Spurs, equipe de Tiago Splitter, recebe a visita do Boston Celtics. Mais tarde, às 23h30, o Dallas Mavericks encara o Los Angeles Lakers fora de casa.

Com 57 vitórias e 17 derrotas, o Spurs detém a melhor campanha na temporada. Mas a fase atual não é nada boa: foi derrotado nos seus quatro últimos compromissos.

No último jogo, no revés dentro de casa diante do Portland Trail Blazers, entrou em quadra desfalcado de seus três principais jogadores: o ala-pivô Tim Duncan, o ala-armador Manu Ginobili e o armador Tony Parker. O veterano pivô Antonio McDyess também não atuou.

Para o confronto desta noite, Parker e McDyess poderão retornar. Já Duncan e Ginobili seguem como dúvidas. Por outro lado, o Boston também tem problemas: os pivôs Shaquille O’Neal e Jermaine O’Neal seguem fora de combate.

Atuando como mandante, o Spurs venceu 33 dos 37 jogos que disputou até o presente momento. Mas o Celtics levou a melhor nas três últimas vezes que esteve em San Antonio.

Um resultado positivo nesta quinta manteria o Boston vivo na briga pelo topo do Leste. Com 51 vitórias e 22 derrotas, a equipe de Massachusetts ocupa a segunda posição da conferência. Possui três triunfos a menos que o líder Chicago Bulls.

No outro confronto da noite, Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks colocam em teste suas séries invictas e brigam de forma direta pela segunda colocação do Oeste.

As equipes têm campanhas muito parecidas. Ambas venceram 53 partidas. A diferença é que o Lakers acumula 20 derrotas, uma a menos que o Dallas.

O Lakers vem de sete vitórias consecutivas. A aposta para aumentar esta sequência de bons resultados é a defesa: dentro de casa, os atuais campeões estão invictos há 20 jogos quando limitam seus oponentes a 97 pontos ou menos.

Por outro lado, o Mavericks é o melhor visitante da liga, com 27 vitórias em 37 jogos disputados em territórios inimigos. Chega para esta partida embalado por cinco triunfos seguidos.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.